PUBLICIDADE


 

A mostra ocorre até o dia 23 de fevereiro (Divulgação)

Aventura pelo Corpo o Humano é a exposição que abre a agenda cultural de 2018 do Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, unidade especial da Fiocruz em Petrópolis. De 15 de janeiro a 23 de fevereiro, a mostra interativa e divertida, voltada principalmente às crianças, promete descobertas sobre como funciona nosso corpo. Os pequenos visitantes poderão conhecer sobre alguns órgãos e sistemas, terão a oportunidade de aprender, por exemplo, o que acontece com a comida depois que a colocamos na boca, percorrendo o caminho que ela faz por dentro do corpo, e, como uma das grandes atrações, passear no interior de um nariz inflável gigante.
A exposição faz parte do projeto "Ciência para pequenos curiosos", parceria entre o Museu da Vida e o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj).
A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e, aos sábados, das 9h às 16h. O Palácio Itaboraí fica na Rua Visconde de Itaboraí, 188, no Valparaíso. Grupos podem agendar a visita pelo telefone (24) 2246-1430 ou pelo email forumitaborai@fiocruz.br.


Serviço
Fórum Itaboraí – Fiocruz
Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso – Petrópolis- RJ
Tel.: (24) 2246-1430
forumitaborai@fiocruz.br
www.forumitaborai.fiocruz.br
www.facebook.com/forumitaborai


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE