PUBLICIDADE


 

Casa de Santos Dumont 

Pontos turísticos de Petrópolis estão de portas abertas para receber os visitantes neste período de férias escolares. Palácio de Cristal e Museu Imperial, dois dos atrativos mais procurados da cidade, estenderam seus horários para melhorar o atendimento ao público. Todos os prédios históricos da cidade estão preparados para repetir o sucesso do turismo visto em 2017, com aumento no movimento de alguns atrativos, como nos museus Casa de Santos Dumont e Casa do Colono. Se comparado ao ano anterior os dois pontos turísticos registraram cerca de 10% a mais de visitantes.
No Palácio de Cristal, a visitação de quarta-feira à sábado agora funciona de 9h até 21h. Antes, os portões eram fechados às 18h, horário que ainda permanece nos outros dias da semana. A segunda-feira, que antes era dedicada à manutenção do atrativo e, por isso, o Palácio ficava fechado, passou a também funcionar, de 9h às 18h. O Museu Imperial também alterou seu horário de funcionamento da bilheteria e visitação ao Palácio. Agora, o público poderá adquirir os ingressos das 10h às 17h e o horário de visitação será das 10h30 às 18h.
“Este ano queremos repetir ou até superar o sucesso do turismo em 2017. Nossos equipamentos históricos e culturais estão prontos para continuar atendendo os turistas da melhor forma possível. Reformamos e melhoramos alguns pontos e estamos em busca de recursos para fazer ainda mais pelo turismo em Petrópolis”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O Museu Casa de Santos Dumonté outro atrativo que está entre os mais procurados de Petrópolis. Ele funciona de terça-feira a domingo, de 9h às 17h30.Já o Museu Casa do Colono abre de terça a domingo, de 8h30 às 16h. Outras opções de museu em Petrópolis que estão entre os que mais chamam atenção dos visitantes são a Casa Stefan Zweig, aberta de sexta a domingo, de 11h às 17h; a Casa da Ipiranga, de sexta a domingo, de 14h às 18h, entre diversos outros.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE