Praça da Liberdade também recebe atrações de sexta a quarta-feira de Cinzas.

Mosela, Alto da Serra, Cascatinha, Nogueira, Posse, Castelânea e Pedro do Rio receberão atrações promovidas pela prefeitura

A folia em Petrópolis não vai parar nos quatro cantos da cidade durante todo o Carnaval. A partir desta sexta-feira (09.02) - com a abertura oficial da festa no Baile da Cidade, às 21h, no clube Petropolitano -, diversos bairros terão uma programação especial com shows, DJs, recreação infantil, além dos já tradicionais blocos. No Centro Histórico, os principais palcos da diversão serão a Praça da Liberdade, com o Carnaval da Liberdade, que trará música, gastronomia, cerveja artesanal e atividades para as crianças; e o Palácio de Cristal, focando também na recreação para os pequenos.
Mosela, Alto da Serra, Castelânea, Cascatinha, Nogueira, Posse, Pedro do Rio e Secretário estão entre os bairros que receberão apresentações de pagode, como do Grupo Magia, Sambalanço e Pagode na Tenda, além de grupos infantis, como Tutifruti e Tindolelê. Os palcos serão montados, principalmente, em praças ou quadras das comunidades, com toda programação gratuita.
“O Carnaval é uma festa popular, e fizemos questão de fortalecer essa cultura nos bairros da cidade, descentralizar a festa”, pontua prefeito Bernardo Rossi. “Petrópolis terá um Carnaval com esse foco, nos bairros, e procuramos valorizar nossos artistas, nossa cultura. Diversos grupos de Petrópolis farão parte dessa programação”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.
Já no Centro Histórico, a Praça da Liberdade começou a receber a estrutura do palco que vai contar com shows como do Fundo de Quintal, grupo Revelação e a escola de samba Vila Isabel. Além de atrações locais, como Tribo de Gonzaga, Puro Pecado, Trio Trincado, Taruíra, entre outros. Para as crianças, haverá um parquinho de aventuras, com tirolesa e muro de escalada. O local ainda conta com foodtrucks e beertruck, a Feira a Vera, feira hippie e artesanato.
 “Será um espaço para as famílias, para as pessoas levarem as crianças, principalmente no período diurno. Também acreditamos que o evento atrairá muitos turistas que estarão hospedados próximos da praça e visitantes em geral”, destaca Toni Magdalena, integrante da Tribo de Gonzaga, que criou o Carnaval da Liberdade.
Outro ponto no Centro que também atrairá moradores e turistas é o Palácio de Cristal. Durante todo o Carnaval terá bailinho para as crianças com o grupo É bloquinho, mas não é lego. E ainda artesanato.
O Carnaval em Petrópolis será encerrado na quarta-feira de Cinzas, com encontro de blocos na Praça da Liberdade e shows com o grupo Pagode na Tenda e a tradicional banda Revelação.

Confira a programação:



Leia Também