PUBLICIDADE


 


Programação musical e harmonização entre chope e pratos especiais fazem parte do evento, que tem entrada gratuita

O Petrópolis Beer Festival volta a ocupar os jardins do Palácio de Cristal com mais uma edição este mês. A feira de produtores de cerveja artesanal da cidade, que, além da bebida, conta com harmonização do chope com pratos especiais e apresentações musicais, acontece no feriadão, de 20 a 22 de abril, quando é comemorado o Dia de Tiradentes, no sábado (21.04). A festa termina no domingo, mas o feriado prolongado vai até o Dia de São Jorge, na segunda-feira (23.04). Uma novidade este ano é a produção de cerveja durante a festa, que será apresentada por cervejeiros da própria cidade. Uma oportunidade para os que querem aprender como produzir a bebida em casa ou simplesmente conhecer o universo cervejeiro. A expectativa é de receber entre 1.500 e 2 mil pessoas nos três dias de festa.
Além das nove cervejarias participantes, na programação do evento também estão as apresentações da banda “Concreto Humano”, com um tributo à Legião Urbana, às 20h, abrindo a feira, no dia 20; “Rock Duo” às 16h e “SouS” às 20h30, no dia 21; “Dois num samba”, às 13h e Karaokê com banda “Trisônica” às 15h30, no dia 22; além do DJ Marco Rock no intervalo de todos os shows.
Segundo o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, o turismo cervejeiro em Petrópolis já é uma realidade.Além de abrigar a primeira cervejaria do Brasil, fundada em 1853, a Bohemia, o município espera fabricar dois milhões de litros de cerveja este ano apenas nas microcervejarias, algumas delas já contam com visitação. Para Valente, feiras como a Beer Festival reafirmam que essa é uma dasvocações da cidade.
“Temos o título de Capital Estadual da Cerveja. E a produção da bebida vem crescendo a cada dia no nosso município. O potencial do turismo cervejeiro em Petrópolis precisa ser ainda mais explorado. E faz parte dos nossos objetivos, do objetivo da pasta, organizar e apoiar eventos como este, feitos para os petropolitanos, mas que também agradem os turistas que estiverem na cidade, mostrando nossos produtos, as cervejas feitas aqui”, destaca o secretário.
Uma das principais características do evento é a harmonização dos pratos com a cerveja artesanal. Os chefs e cervejeiros se juntaram para escolher a dedo quais opções de comida combinam mais com cada estilo de chope. Os lounges espalhados pela festa sugerem, então, em seus cardápios os combos. Para caber no bolso, os produtores vão vender diversos tipos de combos de chope + porção de petiscos a R$ 20.
Na página do evento no Facebook, está sendo sorteado um tour cervejeiro, que dá direito a sete chopes - sendo um de cada cervejaria participante. A degustação do vencedor será acompanhada pela organização do evento, com direito a explicações e curiosidades sobre os diversos estilos de cerveja.
A primeira edição do ano do Petrópolis Beer Festival, em janeiro, movimentou o Palácio em três dias de feira. No dia mais movimentado, os produtores chegaram a vender de 250 a 300 litros de chope por barraca. Mais de 1500 pessoas passaram pelo evento

Programação musical:
20/04
• 20h: Concreto Humano (Tributo a Legião Urbana)
21/04
• 16h: Rock Duo • 20h30: SouS
22/04
• 13h: Dois Num Samba
• 15h30: Karaokê com a Banda Trisônica
Todos os dias nos intervalos dos shows: DJ Marco Rock


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE