PUBLICIDADE


 

 



No Arte na Avenida as aulas começam a partir dos 2 anos e meio de idade (Divulgação)

A dança é considerada uma arte em movimento em que prevalece a estética, a beleza, a musicalidade e o irreal. Mas um estudo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, atribuiu ao bale clássico os melhores resultados em sete de dez medidas de condicionamento físico analisadas, como equilíbrio psicológico, flexibilidade e equilíbrio corporal. A professora Fátima Coutinho, do Espaço Cultural Arte na Avenida, conhece bem o assunto. Ela acompanha de perto os ótimos resultados que esta modalidade de dança traz aos seus alunos como já viu muitos se destacarem. O caso mais recente é o da bailarina petropolitana Bárbara Fernandes, 14 anos, que em abril participou da pré-seleção do Bolshoi em Colombo/Paraná. Nesta audição, representou não somente a Cidade Imperial, mas todo o estado do Rio de Janeiro.
“O ballet, ao contrário do que muita gente acha, pode ser praticado desde cedo. As aulas de Ballet Clássico no Espaço Cultural Arte na Avenida são para meninos e meninas a partir dos 2 anos e meio. Aqui temos: Ballet Baby (Iniciação à Dança), Ballet Infantil, Ballet Juvenil (Iniciação à Ponta) e Ballet Clássico Adulto. Nossas professoras tem formação superior e várias certificações em Ballet Clássico”, conta.
Dançar vai além de uma diversão e traz uma série de benefícios para o corpo e a mente, principalmente para crianças em fase de desenvolvimento. O ballet clássico permitirá a melhora das possibilidades, potencialidades de movimento e a consciência corporal para atingir objetivos relacionados à educação, saúde, prática esportiva, expressão corporal e artística.  Confira mais benefícios.

6 motivos para fazer ballet

1.Auto-confianca. Com a prática do ballet, os menores aprendem a se expressar com absoluta liberdade num ambiente protegido, compartindo a experiência com outras crianças, o que se torna muito positivo no momento que sentem parte de um grupo.

2.Benefícios psíquicos. O ballet ajuda a desenvolver a memória e aumenta a vitalidade, melhorando o estado de animo das crianças, uma vez que, graças ao seu componente cardiovascular, ajuda a libertar endorfinas.

3.Postura perfeita. Já viu alguma bailarina com a postura feia? O ballet clássico trabalha os principais grupos musculares responsáveis pela manutenção da postura, que são a musculatura abdominal, peitoral e das costas. O alinhamento de todo o corpo garante um ótimo equilíbrio corporal.

4. Aumenta a flexibilidade. Diferentemente da musculação que encurta os grupos musculares, o ballet fitness depende de amplitude e alongamento. O resultado são músculos fortes e elásticos, diminuindo, assim, os riscos de lesões.

5.Mantém a barriga definida. Bailarino(a) com barriguinha saliente também é difícil de ver. Primeiro porque os exercícios exigem a contração dos músculos do abdômen o tempo todo e, segundo, porque como a atividade é aeróbica e ajuda a eliminar as gordurinhas localizadas.

6. Fortalece os músculos. Por conta dos movimentos de agachamento, salto, sustentação e força, a prática promove hipertrofia, ou seja, aumenta e fortalece os músculos tanto quanto a musculação. E isso acontece tanto com os membros inferiores quanto superiores.

Serviço
Ballet
Local: Arte na Avenida (Rua 16 de março 56 - 303/304)
Informações: 2231-0489 ou 99217-2531 (whatasapp)
Agende uma aula experimental grátis!




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE