PUBLICIDADE


 


Repertório especial será apresentado em concerto na Casa da Educação Visconde de Mauá

A aula começa com um aquecimento vocal e um bate-papo com o professor. Após a
seleção das músicas, os alunos ajustam a postura e os corredores da Casa da Educação são tomados pelas vozes. E é com o entusiasmo característico das aulas de canto que os alunos da Casa da Educação prometem emocionar as mães, biológicas ou escolhidas por afeto, durante uma apresentação especial em homenagem a elas. A apresentação ocorrerá no dia 18 de maio (sexta-feira), às 19h, na Casa da Educação.
Os 20 alunos participam das aulas de canto da Cia Musical Maestro Guerra Peixe. Eles têm entre 6 e 14 anos e estão descobrindo os talentos vocais com o auxílio do professor de canto e coral, Raphael Macedo. A homenagem às mães será uma amostra do trabalho que está sendo desenvolvido nas aulas que ocorrem às sextas-feiras na Casa da Educação.
“Essa é apenas uma das oficinas oferecidas na Casa da Educação. No contraturno escolar, os alunos da rede municipal têm a oportunidade de participar gratuitamente de atividades diversas, sempre com o acompanhamento de profissionais. É uma alegria poder acompanhar a desenvoltura de cada um deles nessas apresentações”, disse a secretária Interina de Educação, Samea Ázara.
No repertório, músicas como “Peixe Vivo”, “Casinha Pequenina”, “Edelweiss”, e “Eu sei que vou te amar”, Raphael Macedo e a também professora da Cia Musical Maestro Guerra Peixe ainda tocarão “Moon River”, “Somewhere Over the Rainbow” e “Lamento no morro”.
De acordo com Raphael Macedo, as aulas proporcionam outros benefícios, além do aprendizado da música. “Concentração, postura, controle da respiração e fortalecimento da memória são alguns dos benefícios das aulas. Eles ficam animados com as aulas e estão ainda mais alegres porque poderão mostrar todo o talento para as mamães em uma apresentação especial, em um palco, com a plateia”, afirmou o professor.
A animação é a marca registrada dos alunos. Maria Eduarda tem 8 anos e é aluna do 3º ano da EM Heitor Borges. Ela está feliz e treinando nas horas vagas para a apresentação. “Gosto muito das aulas e quero ver a reação da minha mãe quando eu estiver no palco. Estou muito animada”.
Carlos Eduardo Almeida, de 6 anos, está no 1º ano do ensino fundamental no Liceu São José de Itaipava. Ele participa das aulas de canto desde o começo do ano e já pensa em se tornar cantor. “Descobri que eu amo cantar e quero fazer isso para sempre”.
Já Miguel Lucas Santos, aluno do 6º ano do Liceu Municipal está aperfeiçoando o dom que descobriu “cantando no chuveiro”. “Agora eu aprendi técnicas e posso dizer que melhorei muito cantando em casa! Estou muito animado e concentrado para a apresentação”.
“Acompanho a Cia. Musical Maestro Guerra Peixe desde seu início, há mais de cinco anos, como produtora executiva. Ao assumir a direção da Casa e poder estabelecer essa parceria com a Secretaria de Educação, só vejo o trabalho crescer. Queremos, com essa apresentação, agradecer e homenagear as mães ou as pessoas que desempenham esse papel na vida destas crianças que acharam na música um motivador em potencial”, explicou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Cia. Musical Guerra Peixe foi criada em 2015
A Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe foi criada a partir de uma modificação evolutiva do extinto Madrigal Maestro Guerra-Peixe, desenvolvido nos anos de 2012 e 2013, sob o mesmo patrocínio e produção executiva. Consiste em ensino musical de qualidade, a princípio unindo o estudo e execução de instrumentos como flauta doce barroca, violinos, violas de corda ao ensino de canto. Também são professores da Cia Musical Maestro Guerra Peixe, Danilo Henriques e Naiara Dias.





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE