PUBLICIDADE


 

 





        O parque vem recebendo oficinas desde março

As oficinas de artesanato gratuitas que acontecem no Parque Municipal, Em Itaipava, estão com inscrições abertas para este fim de semana. De sexta-feira (11.05) a domingo (13.05), serão oferecidas aulas de boneca abayomi, chaveiros em feltro e confecção de flores. Interessados devem comparecer à administração do parque com um documento de identidade. As oficinas, que têm vagas limitadas, são realizadas pela Turispetro em parceria com as associações de artesanato na cidade. Desta vez, a associação Idéias será a responsável pelos cursos.
O parque vem recebendo oficinas desde março. O objetivo é levar uma atividade diferente do que as de costume no parque, movimentar o lugar com petropolitanos e turistas e ainda fortalecer o artesanato local, umas das vocações da cidade. Segundo a diretora de Turismo e Eventos da secretaria, Camila Thees, as oficinas têm chamado a atenção. “As aulas têm ficado cheias. Tanto os artesãos, quando os alunos das oficinas aprovaram a ideia”, destaca.
Nesta semana, todas as oficinas serão realizadas no mesmo horário, entre 14h e 16h. Na sexta-feira, a artesã Simone Izidio ensina a arte da boneca abayomi. No sábado, a responsável será Mara Lúcia da Silva, ensinando como fazer chaveiros de feltro. E no domingo, a artesã Regina ministra uma oficina de confecção de flores.
Cada fim de semana de oficinas é realizado por uma associação diferente. No local, os artesãos também podem expor e vender seus produtos. Em contrapartida, são eles que oferecem os mais variados cursos e oficinas gratuitos para a população. Qualquer pessoa pode se inscrever.
Confira a programação das próximas oficinas:
IDÉIAS

11/05 (sexta-feira), de 14h às 16h – Oficina de boneca abayomi

12/05 (sábado), de 14h às 16h – Oficina de chaveiros em feltro

13/05 (domingo), de 14h às 16h - Oficina de confecção de flores 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE