PUBLICIDADE


 


Peça teatral contará com a participação da platéia (Divulgação)

No dia 9 de maio, o Teatro Santa Cecília vai receber um grande espetáculo, de John Vaz, intitulado “D. Pedro I”. A apresentação, que conta parte da história do Brasil, está prevista para iniciar às 20h30. O teatro ainda contará com a participação da plateia, fazendo com que os espectadores estejam mais perto da obra e façam parte dela. A pesquisa do texto foi elaborada no levantamento das fontes históricas e das atas das lojas maçônicas do Rio de Janeiro e relatos do Museu Maçônico do Grande Oriente Lusitano, em Portugal.
“Vai ser uma verdadeira aula de história. No dia, 15 minutos antes de iniciar o espetáculo, dez pessoas serão escolhidas para colocar roupas trazidas pela produção, além de serem levados para um ensaio coreográfico. Quero interagir com todos – contou”. Figuras como Gonçalves Ledo e José Bonifácio ganham destaque na peça.  A apresentação será inédita e de utilidade cultural e educativa.
O espetáculo D. Pedro IV, de Portugal (Pedro I para os brasileiros), faz um relato detalhado de toda a trajetória de sua vida. Desde os motivos políticos que levaram sua família a deixar Portugal, partindo em fuga para o Brasil, em 1808. Logo depois, passando pela regência de seu pai, a Revolução Constitucionalista do Porto, o retorno de sua família a Portugal, a atuação da maçonaria nos bastidores do “Dia do Fico” e da “Independência do Brasil”. Neste, ainda há a derrocada política de Pedro I, abdicação aos tronos brasileiro e português, a deposição de sua filha Maria como rainha de Portugal e guerra que travou com irmão Miguel pelo trono português.

Serviço
Espetáculo D. Pedro I
Data: 9 de maio
Horário: 20h30
Local: Teatro Santa Cecília
Classificação: 10 anos
Valor: R$ 30,00 (antecipado) e R$ 40,00 (no dia)
Pontos de venda: Óticas Obelisco, Pequenos Travessos, Mr. Hugo, Cuba Pub, Teatro Santa Cecília, Estacionamento Irmãos D'Angelo e Feirinha de Itaipava.
Informações: 988365903 (WhatsApp Amaral)


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE