PUBLICIDADE


 


Rodrigo Mouffron, Leo Leal, Flávio Berredo e Paulinho Cabral (Divulgação)

A banda Matriz segue a comemoração pelos 30 anos e o próximo palco é o da maior da Feira de Cervejas Artesanais da Região Serrana, a Deguste, neste sábado (16), às 17 horas, na Praça da Águia, Centro de Petrópolis. Além da alegria de estarem juntos novamente, os músicos festejam também os 25 anos de um momento especial. Em 1993, Rodrigo Mouffron, Leo Leal, Paulinho Cabral e Flávio Berredo abriram shows de Lulu Santos, Biquíni Cavadão, Capital Inicial e Kid Abelha, este último no Circo Voador, no Rio, como prêmio pela vitória no Invasão da Cidade, concurso nacional de bandas.
Naquele ano, a banda passou ainda por Teresópolis para mais de 10 mil pessoas, pelo Rio Centro, por Leopoldina (MG) e chegou próximo a 50 mil espectadores. "O ápice foi a vitória no concurso de bandas da antiga Rádio Cidade, quando nos apresentamos no Circo Voador com casa cheia com transmissão para todo o Brasil. É um privilégio estar de volta aos palcos com esses caras maravilhosos", comemora Rodrigo Mouffron.
Entre os integrantes, o clima segue de amizade, união e de festa por poderem tocar juntos novamente. Os 25 anos da turnê H93 são mais um pretexto para celebração. "É ótimo comemorarmos juntos nossa história e aquele ano realmente emblemático de tantos shows memoráveis e do Invasão da Cidade. Esse show de sábado é num evento muito legal, aberto, num horário diferente e tenho certeza que muita gente que viveu aquilo vai celebrar lá conosco e muitos vão nos ver pela primeira vez", diz Flávio Berredo. 
Depois da festa dos 30 anos, em dezembro, no Nucrepe, onde já retornaram em março, a motivação para seguir foi inevitável. Sábado, eles voltam a tocar, desta vez em um evento aberto e gratuito para um grande público, especialidade da banda. "Vamos celebrar tantas histórias, nossa amizade, carinho, respeito, carinho, gratidão e a vontade de tocarmos juntos novamente", avisa Leo Leal. "Esses caras escreveram comigo muitas páginas felizes da minha vida e sou muito grato pela história que fizemos juntos. As boas risadas e fundamentalmente nossa alegria de tocar juntos permanecem", garante Paulinho Cabral.
O show da Deguste promete trazer a química e a energia ao vivo da banda, que contagiaram multidões. Além de Rodrigo Mouffron (voz e guitarra), Leo Leal (voz e violão), Paulinho Cabral (guitarra) e Flávio Berredo (bateria), o baixista Jorge Valladão, que já tocou com o Kid Abelha, Rixco e faz parte atualmente da banda de um dos projetos de Marcelo Falcão (O Rappa), reforça a formação. O repertório trará ao menos alguma composição autoral e terá a base de músicas de bandas nacionais dos anos 80 com mais algumas das últimas décadas. É Matriz 2018.

Mais sobre a Matriz
- Início: 1987
- Vencedora do concurso nacional de bandas "Invasão da Cidade" (1993) e premiada com a abertura do show do Kid Abelha no Circo Voador e transmissão da Rádio Cidade (FM102.9) para todo o Brasil
- Aberturas: Capital Inicial (3), Biquíni Cavadão (2), Lulu Santos (1), Nenhum de Nós (1) e Kid Abelha (1)
- Músicas próprias veiculadas nas rádios Cidade (102.9) e Fluminense (94.9) e nas emissoras de Petrópolis



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE