PUBLICIDADE


 



O curso, que tem aulas de canto, teoria musical e flauta, é gratuito

A música tem um papel muito importante no desenvolvimento e no aprendizado das crianças. Concentração, raciocínio lógico, disciplina, responsabilidade, coordenação motora e capacidade de memorização são alguns dos benefícios alcançados com as aulas de música. No Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, anualmente, são abertas vagas para o Curso de Aprendizes. Totalmente gratuito, o curso é a porta de entrada para o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e uma oportunidade única para quem sonha em ter contato com esta expressão artística.
“Muitas famílias se preocupam em fornecer às crianças oportunidades que estimulem o aprendizado e a interação. A música é capaz de contribuir de maneira ampla para o desenvolvimento das crianças e abrir portas, já que estimula o interesse por diferentes manifestações artísticas”, comenta o maestro Marco Aurélio Lischt.
Meninos de 8 e 9 anos, que estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas, já podem se candidatar a uma das vagas do Curso de Aprendizes. Parte do Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho, o curso tem duração de um ano, com aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h, com direito a almoço gratuito. Durante os meses de estudo, os alunos têm aulas de canto coral artístico, teoria musical, flauta doce, solfejo e técnica vocal.
“O curso é abrangente e pensado de forma a dar base aos alunos para que possam integrar o Coral dos Canarinhos. Ao realizar a inscrição, a criança é avaliada. Caso tenha aptidão e seja aprovada, ela passa a fazer parte da turma de 2019 dos Aprendizes. Após o fim do curso, se estiver apto, o coralista entra oficialmente no Coral dos Canarinhos de Petrópolis e passa a acompanhar a rotina de ensaio e apresentações do grupo principal”, explica o maestro, ressaltando que não é preciso ter conhecimento musical para participar do curso.   
Os interessados em realizar a inscrição podem fazer o cadastro através do site www.canarinhos.com.br, pelo telefone (24) 2104-4141 ou diretamente na sede do IMCP, localizado na Rua Santos Dumont, número 355, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE