15 quadros fazem parte da mostra (Divulgação)

Depois de passar por uma galeria na Flórida, nos Estados Unidos, a mostra “Natureza”, do artista plástico Luiz Fernando Aquino, chega à Galeria Djanira, no Centro de Cultura Raul de Leoni. A mostra será aberta nesta sexta-feira (14.09), a partir de 18h, e fica até o dia 05 de outubro, com entrada gratuita. Usando técnicas como a de expansão e o pontilhismo, 15 quadros fazem parte da mostra, que, como o nome já diz, tem a natureza como tema central, com árvores, flores, pássaros, entre outros.
Expondo pela primeira vez no Centro de Cultura Raul de Leoni, o artista espera que o público visite e goste da mostra. “A galeria é voltada para a rua, então espero que tenha uma participação boa. Morei na Amazônia por 10 anos e a natureza é algo que gosto muito, por isso foi o tema da exposição. Na Amazônia tive contato mais de perto com os mistérios da natureza e comecei a descortinar as maravilhas e encantos da floresta”, explica o artista, que durante 30 anos, pertenceu à Força Aérea Brasileira, onde foi piloto de caça e de transporte aéreo, tendo servido 10 anos de sua carreira em Manaus, na Floresta Amazônica.
Ainda segundo Aquino, a utilização das técnicas de pontilhismo e expansão juntas cria obras fenomenais, que permitem ao observador viajar nos milhares de pontos feitos com pincel e tinta acrílica, um a um. Há quadros que reúnem mais 90 mil pontos. Tendo realizado exposições no Brasil e Estados Unidos, Aquino já conta com convite da artista plástica Catherine Chantilly para expor suas obras na França, e também na cidade do Porto, em Portugal.
O Centro de Cultura Raul de Leoni fica Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro e a Galeria Djanira abre de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.



Leia Também