PUBLICIDADE


 


Domingo, a companhia encerra o circuito em Petrópolis, no Sesc Quitandinha (Foto Tiago Vieira)

“Porão de Baleias” volta aos palcos no circuito entre Petrópolis, Teresópolis
 e Nova Friburgo
A Satura Companhia de Teatro está com o espetáculo Porão de Baleias na Mostra Regional de Artes Cênicas, realizada pelo Sesc. Por meio do projeto, a companhia circula com a montagem pela região Serrana nos dias 28, 29 e 30. As apresentações serão realizadas nas unidades do Sesc de cada região. A primeira será em Teresópolis, nesta sexta, 28, às 18h; em seguida, no dia 29, será em Nova Friburgo, às 19h e no dia 30, domingo, a companhia encerra o circuito em Petrópolis, no Sesc Quitandinha, às 18h. Todas as apresentações são gratuitas. A retirada dos ingressos será feita na bilheteria das unidades do Sesc, no dia de cada apresentação, com até uma hora de antecedência. 
Com direção de Fred Justen e texto de William Esteves,Porão de Baleias, volta aos palcos com a supervisão de Moacir Chaves. O espetáculo, que estreou em 2014, gira em torno de uma trama que une quatro personagens em um suspense tragicômico e como o diretor mesmo define, se trata de um espetáculo “quase romântico, quase sem escrúpulos, quase sexual, quase sem amor”. “Porão de Baleias traz à tona a verdade nua e crua do lado perverso do ser humano, onde tudo é sentido ao contrário, onde a mão que afaga é a mesma que sufoca, onde a escuridão e o frio de um porão transformam-se num habitat selvagem”, descreve o diretor Fred Justen.
A história começa quando três vidas em comum e uma vida perdida se cruzam numa atmosfera obscura e perigosa, em que tudo pode acontecer. No elenco, Helena é a mulher sequestrada, vivida pela atriz Andrea Dutra; Arthur é o marido sequestrador, interpretado por Willian Esteves; o ator Maurício Manzini, vive Luís, o irmão cúmplice; e o ator Fábio Branco, é Pedro, o carcereiro.  São esses os personagens que envolvem o público, que se prende a um enredo em que o medo e a ganância se misturam com uma dose de inocência e desespero, e qualquer loucura se torna previsível.
O retorno do espetáculo aos palcos contou com um trabalho de supervisão de Moacir Chaves. Para o diretor teatral, o projeto da Mostra Regional de Artes Cênicas proporciona um intercâmbio entre profissionais e companhias de teatro. Além da Satura, companhias de Friburgo e Teresópolis também foram selecionadas pelo Sesc para se apresentar região.“A gente trabalhou em cima de um espetáculo que já existe e eu confesso que eu fiquei muito surpreso, positivamente surpreso. O espetáculo é muito bacana, o elenco é ótimo. As figuras em cena são muito atrativas e a dramaturgia também é muito interessante”, destaca Moacir, que reforça a importância da troca de experiências que o projeto proporcionou: “para mim é um prazer e sempre uma descoberta”.
A Satura Companhia de Teatro nasceu em Petrópolis, em 1993. Com 25 anos de estrada, o grupo soma um vasto repertório teatral, entre espetáculos infantis e adultos. A companhia já contou com a participação de artistas renomados em supervisões para alguns espetáculos.Em 2015 a Satura foi presenteada pela lendária Elke Maravilha, que se tornou madrinha da companhia, quando na época também atuou como supervisora do espetáculo musical Ópera Insânia.Em 2016, a atriz Rogéria foi supervisora do espetáculo Androfóbicas.
Para o Porão de Baleias, a companhia conta ainda com o trabalho de Fábio Branco, na iluminação; Willian Esteves e Flávia Miranda no cenário, que também é a responsável pelo figurino; Fabiano Kaipert, no visagismo; Tiago Vieira, nas fotos e designer gráfico; Adriana Esteves, na contrarregragem; e produção de Renata Garcia. Para conhecer um pouco mais do trabalho da companhia, acesse o site www.saturaciadeteatro.com.

Serviço
Espetáculo Porão de Baleias da Satura Companhia de Teatro
Local: Sesc Teresópolis
Horário: 18h

Local: Sesc Nova Friburgo
Horário: 19h

Local: Sesc Quitandinha (Petrópolis)
Horário: 18h

Ingressos: entrada gratuita com retirada do ingresso no dia da apresentação, na bilheteria de cada unidade do Sesc

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE