Mais de 130 artistas, entre dançarinos e músicos, sobem ao palco do Theatro D. Pedro, na próxima terça-feira (23.10), para a 18ª edição do Festival Dançando Contra a Fome. O evento, que tem como objetivo fomentar a cultura e ainda arrecadar meia tonelada de alimentos, começa a partir de 20h, com atrações para todos os gostos. São 17 instituições, escolas, academias, entre outros, envolvidos no projeto. O ingresso custa um quilo de alimento não perecível. A classificação é livre.
O festival terá 90 minutos de duração e inclui diversos estilos. Haverá canto coral, música gospel, música pop, dança do ventre, hip hop, dança espanhola, balé e passinho. “É um evento totalmente livre, para pessoas de todas as faixas etárias e também para todos os gostos”, destaca o organizador e educador social, Marcelo Cruz, lembrando que o evento ainda vai contar com o lançamento do primeiro teaser do GPS, o Grupo Passinho da Serra, com 30 dançarinos.
Os alimentos arrecadados serão entregues ao projeto social Aquarela, do Centro Educacional Terra Santa, no Valparaíso, que atende 90 crianças. Todas as apresentações são voluntárias. “O festival está chegando a sua maioridade. Foram 18 anos ininterruptos. E nossa expectativa é de que gente consiga lotar o teatro e arrecadar todos os 500 quilos de alimento”, completa Marcelo.

Confira as atrações do festival:
Top Street Dance
GPS
Coral Cant'Vox
Lorrayne Daniela
Projeto Sou Criança
Projeto Gente Viva
Projeto Aprendendo a Brincar
Escola Lapis de Cor
Isaque Z
Studio Sandra Urselino
E.M Dr. Theodoro Machado
Patricia Freitas/Vinicius Dias
Lagarto Azul
Terra Santa
Break of Dance
Rapper Bê
Comac- ECA
Top Street Boys

Leia Também