PUBLICIDADE


 


Dr. Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis durante evento (Divulgação)

Autorização inédita concedida pela Justiça garante maior tempo para a cooperativa se estabilizar

A Direção Executiva da Unimed Petrópolis vem à publico tranquilizar os seus 36 mil clientes da Região Serrana sobre o processo de recuperação judicial concedido pela 4ª Vara Cível. Esta é a primeira vez no país, em que uma cooperativa da área de saúde poderá utilizar o procedimento para reestruturar suas dívidas, permitindo novo modelo de gestão e resultados. A decisão ainda cabe recurso entre as partes envolvidas, mas a Unimed Petrópolis informa que uma das condições para se fazer a recuperação judicial é de que as atividades não sejam paralisadas.
A concessão da recuperação judicial foi anunciada a um grupo de empresários no evento ‘Unimed Relacionamento Empresarial’ que reuniu cerca de 50 empresários da cidade. Dos 36 mil usuários da operadora de saúde, em média, 52% são clientes de plano empresarial. O encontro contou com a presença do prefeito Bernardo Rossi, do procurador geral do município, Sebastião Medici e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini. O poder público reiterou apoio à Unimed Petrópolis em todas as esferas judiciais e inclusive no processo de aproximação e negociação junto a ANS, uma vez que a Unimed Petrópolis gera cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos e é a 2ª maior geração de riqueza no município.
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro reforça que a recuperação judicial é o instrumento com um maior número de ferramentas e promove mais tempo para a gestão de resultados, o que possibilitará maior investimento em medicina preventiva e no hospital próprio da operadora.
“A Unimed Petrópolis assumiu o compromisso de transparência na gestão e de tornar a cooperativa mais segura para ingresso do médico cooperado. Este ano iniciamos um processo de cooperativação e entraram 15 novos médicos, aumentando desta forma, a oferta de atendimento médico para os nossos clientes. Também fortalecemos a parceria com a rede de prestadores credenciada. A direção se mantém empenhada a melhorar, cada vez mais, a assistência médica da nossa região”, informa Rafael Gomes de Castro. ​

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE