PUBLICIDADE


 



Celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra, a academia Korper promove no próximo dia 20 de novembro, o 1° Workshop de Dança Afro-brasileira de Petrópolis. O evento será conduzido pela coreografa Vera Motta, com o apoio das professoras de educação física Nathália Merkalldo e Juliana Dine. As inscrições, no valor de R$20, já estão abertas e podem ser realizadas na recepção da academia, localizada no Itamarati.
“Este workshop é uma proposta para que os participantes tenham contato e conheçam um pouco mais sobre a cultura afro-brasileira por meio de suas principais manifestações. Nosso objetivo é promover as ações da dança com a presença de umas das coreografas mais conceituadas do Estado do Rio de Janeiro”, destaca a organizadora do evento, Nathália Merkalldo.
A dança afro-brasileira é uma manifestação da cultura de matriz africana, que contribui para a formação da cultura brasileira, experimentada pela linguagem corporal e vivencial. Ela é constituída de movimentos de cabeça, ombros e quadril, acompanhada de ritmos do folclore brasileiro, tais como o maracatu, cafezal, lundu, frevo, samba de roda, entre outros.
Vera Motta, responsável por conduzir o workshop, entrou para o mundo da dança em 1973 e, desde então, se especializou em dança afro e jazz, trabalhando ao lado de grandes personalidades, como Marly Tavares, Carlota Portella, Maurício Silva, Fernanda Chamma, entre outras. Integrante do corpo de ballet da Tv Globo, Vera atuou em novelas e programas, destaque para “Malhação”, “Cambalacho” e “Os Trapalhões”.
No teatro, a artista participou de grandes musicais, como “Orfeu da Conceição” e “Tap Station”, além dos shows de Elymar Santos, Alcione, Dorival Caymmi e Lulu Santos. Premiada em vários trabalhos como coreografa, Vera já ministrou aulas de jazz, dança afro e sapateado em inúmeras academias e escolas do Rio e Niterói, entre elas, as renomadas “Casa de Dança Carlinhos de Jesus” e a “Escola de Dança Jaime Arôxa”.
O evento acontece no dia 20 novembro, a partir das 11h, e é aberto ao publico em geral, com idade a partir de 10 anos. A academia Korper fica situada na Rua Bernardo Proença, n° 156, Itamarati. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2249-3611.

Serviço:
1° Workshop de Dança Afro-brasileira
Local: Academia Korper – Rua Bernardo Proença, n° 156 – Itamarati
Data: 20 de novembro de 2018
Horário: 11h
Inscrição: R$20,00
Imagens: Camila Rivera



.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE