PUBLICIDADE


 


Se depender do artesanato de Petrópolis, todo mundo vai ter a casa enfeitada e cheia de

produtos natalinos a preços bem acessíveis neste fim de ano. O Palácio de Cristal - o Doce Natal, está recebendo, durante todo o período do Natal Imperial – até 20 de janeiro, 12 barracas com as associações de artesanato da cidade, com as mais diversas peças, como panos de prato, papais noéis, enfeites para casa, para a mesa da ceia, entre outros, a partir de R$ 5. Em todas as grandes festas, o artesanato local tem estado presente, uma forma de fortalecer o segmento.
O que não faltam são artigos de Natal, como caminhos de mesa, jogo americano, pano de prato, luminárias, biscuit, guirlanda, porta panetone, cestas decorativas, entre diversos outros, feitos dos mais diferentes materiais, além, claro, de papais noéis decorativos. Para a presidente da associação Uniarte, Sonia Regina Moreira, a expectativa é grande para este fim de ano.
Durante o Natal Imperial, o Palácio de Cristal se transformou no “Doce Natal”, um paraíso de guloseimas, com enfeites gigantes de doces, pirulitos, biscoitos de Natal, entre outros. Além de iluminação especial. É um dos principais espaços da festa e recebe, além do artesanato, gastronomia variada, com pratos inspirados nas culturas dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade, como a alemã, italiana, japonesa, árabe, portuguesa, entre outras. O espaço funciona de 9h às 22h de segunda a quinta e de 9h a meia noite de sexta-feira a domingo, sendo que as barracas de artesanato abrem às 10h e as de alimentação abrem a partir de 14h durante a semana e às 11h no sábado e no domingo.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE