PUBLICIDADE


 

 




A mostra fica até o dia 27 de fevereiro e tem entrada gratuita (Divulgação)

Desenhos dos mais variados estilos estão em exposição no Centro Cultural Estação Nogueira. Produzidos por alunos do Curso Prático de Desenho, são mangás, comics, desenhos em realismo, paisagismo, entre outros. A mostra fica até o dia 27 de fevereiro e tem entrada gratuita. A intenção é fazer com que o público conheça os trabalhos dos desenhistas – entre os quais estão crianças e adultos – e se interessem por essa arte.
“A ideia é mostrar o universo do desenho e o valor do desenhista. Porque os desenhistas querem ser vistos, querem mostrar o seu trabalho. Isso é muito importante para eles. É um incentivo para os alunos e uma forma de fazer com que as pessoas conheçam melhor esse mundo”, explica o professor de desenho Douglas do Nascimento.
 Há desenhos de todos os tipos e níveis, desde os mais avançados a iniciantes. Muitos chamam a atenção pelas cores fortes, outros pelo realismo. A ideia de realizar a mostra partiu de um dos alunos do curso.
Recebendo sua segunda exposição de 2019, o Centro Cultural Estação Nogueira, mantido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes, deverá ficar movimentado ao longo de todo o ano. Entre as exposições já agendadas para ocupar o espaço está a “Folia de Reis”, que reúne os trabalhos de 10 artistas petropolitanos sobre esta temática popular.
“É muito importante que a gente fortaleça a cultura também nos distritos. Para que a cultura esteja sempre acessível para o morador. Descentralizando as ações do Instituto”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.
O Centro Cultural Estação Nogueira fica na Av. Leopoldina, nº 317 (Praça de Nogueira). A visitação pode ser feita de 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, e de 9h às 14h aos sábados. Em feriados e pontos facultativos o local abre de 9h às 14h.

-- 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE