PUBLICIDADE


 

 




Petrópolis recebeu neste sábado (30.03) um grupo de ciclistas peregrinos membros da Associação Caminhos de Nossa Senhora. O município faz parte do itinerário da peregrinação, que acontece pelo menos uma vez ao ano. O Caminho, que passa por 19 cidades, tem 485 Km (ida), com duração de 8 dias, começa no Rio de Janeiro e termina em Aparecida do Norte. A passagem do grupo por Petrópolis, movimenta o circuito religioso na cidade, e é mais uma opção para os turistas. 
A saída dos 23 ciclistas, aconteceu no Posto do Brasão, na BR-040, com destino ao Vale das Princesas, em Miguel Pereira. O grupo faz o passeio com paradas em grutas, onde fazem orações e confraternizações. São 100 km de muita fé unida ao esporte e bem-estar. Na próxima semana, eles farão o "Caminhos para Cristo" que seguem a mesma rota, porém, só ao contrário,  começam a pedalada em Aparecida do Norte e vão até o santuário do Cristo Redentor no Corcovado, Rio de Janeiro. A expectativa é que passem por Petrópolis no dia 12 de abril.
"Receber o "Caminho de Nossa Senhora" é muito gratificante. Petrópolis poder se tornar um ponto de peregrinação é muito importante para movimentar o nosso circuito religioso. É mais uma oportunidade de crescimento para um segmento, que incentiva também o circuito ecológico e esportivo, sem falar no benefício ao turismo", destacou o secretário Marcelo Valente.
Segundo a empresária Daniele Salomão, pedalar mudou sua vida. "Eu sou católica e pedalar com o grupo é maravilhoso. Vamos rezando, apreciando o caminho é uma energia inexplicável", contou Daniele que é moradora de Nova Friburgo e veio para Petrópolis para fazer a trilha com o grupo. 
"Nosso ponto principal é Petrópolis, que é um local central. Aqui conseguimos encontrar as pessoas que vem de Teresópolis como encontramos as pessoas que vem do Rio. A cidade é bem localizada para as nossas peregrinações e já faz parte delas. Queremos criar nossa sede aqui e um ponto de referência para as pessoas", destacou o padre presidente e fundador da Associação Caminhos de Nossa Senhora, Cristóvão Sopick palotino.
Os interessados em participar das pedaladas religiosas mais informações no site www.caminhosdenossasenhora.com

Acompanhe o Petropolis em Cena nas redes sociais:
Facebook/jornalpetropolisemcena
Twitter/petropolisemcen
Instagram: @petropolisemcena


Use a hashtag #petroplisemcena e compartilhe nossas fotos e informações

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE