PUBLICIDADE


 




















Petrópolis já tem sua programação fechada para realizar, pela primeira vez, a Semana da Língua Alemã, cuja 4ª edição acontece em todo país, de 05 a 14 de abril. Entre as atividades, que são gratuitas, estão apresentações de grupos folclóricos, ciclo de palestras, visitação ao Museu Casa do Colono, contação de história, culto ecumênico bilíngue, entre diversas outras. Na Cidade Imperial o evento será aberto no Palácio de Cristal e vai contar com atividades também em outros locais, como as Igrejas Luterana e do Sagrado, a Bohemia, entre outros.


No dia 05 de abril, uma sexta-feira, a abertura oficial vai contar também com a abertura do Congresso da Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil (FECAB), às 18h. Em seguida, às 19h30, o público vai poder contar com a apresentação da Associação dos Grupos Folclóricos Alemãs de Petrópolis (AGFAP). Em todo país, a Semana abre simultaneamente e vai contar com 550 eventos, partindo da ideia de que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países. A realização é das Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil. Em Petrópolis, o evento tem o apoio da prefeitura através de diversas secretarias.


“Estamos muito felizes de receber esse evento, que tem tudo a ver com Petrópolis. Além ser importante para os petropolitanos, esse tipo de evento também traz muitas pessoas de fora da cidade, o que fomenta o turismo e aquece a economia”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.
“Tem pessoas vindo de diversos locais do país. É um evento rico em cultura, em história”, explica odiretor de eventos da AGFAP, Marcos Carneiro.


A programação não só de Petrópolis, como de todos os lugares do país que recebem o evento pode ser conferida no site: http://semanadalinguaalema.com.br/. Na Cidade Imperial, a comissão organizadora  é composta pela FECAB, o Clube 29 de junho, o Instituto Bingen, e a AGFAP. 


A Semana da Língua Alemã em todo país tem como objetivo oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão e despertar o interesse dos brasileiros.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE