Quem nasceu antes da década de 1990 provavelmente se divertia com brinquedos feitos artesanalmente. E a próxima exposição em cartaz no Centro de Cultura Raul de Leoni vai mexer com essa lembrança. A partir do dia 07 de junho, a Galeria Van Dijk recebe a mostra “Patinando pela História”, do artista Antônio Caetano, que traz de volta o encanto dos brinquedos feitos à mão, inspirados nas décadas de 1940, 1950 e 1960. A entrada é gratuita e a mostra fica até o dia 30 de junho.
A exposição apresentará cerca de trinta brinquedos feitos dos mais variados materiais: madeira, latas, cordas e caixas diversas. Segundo o artista, a expectativa é de que o público goste de reviver essas lembranças. “Minha preocupação é em mostrar os brinquedos para as pessoas, mas espero que gostem. É a primeira que vez vou expor no Centro de Cultura”, frisa.
 “Patinando pela História” está entre as exposições selecionadas no Edital de Ocupação de Galerias 01/2019 do Centro de Cultura Raul de Leoni, visando a ocupação dos espaços destinados às Artes Visuais, no período de 05 de abril a 27 de julho de 2019.
Em julho, será a vez da Exposição “O que vem na cabeça quando penso em Petrópolis”,
que é uma coletiva proveniente de uma seleção criteriosa do curso de pintura Processos Criativos no SESC Quitandinha no qual a execução dos painéis foi sugerida a idéia-motivo Petrópolis, na sua forma mais abrangentes possível. Participam da mostras os artistas Ana Luiza Schmitt, Bia Penna, Cal Guimarães, Célio Vieira, Cristina Lima, Débora Castilho, Lu Santana, Regina Kronemberger, Rose Lima, Shirley Kling e Vera Matheus.
A entrada é franca e a Galeria Van Dijk fica aberta de segunda a sexta-feira, de 10h as 17h, e sábado de 13h as 17h. Censura Livre. O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá no. 305 – Centro.

-- 


Leia Também