PUBLICIDADE


 


Cooperativas se mobilizaram para arrecadar leite que serão doados para instituições do município

Petropolitanos e turistas que curtiam o sábado (27.07) na rua 16 de março foram surpreendidos com a realização de um flash mob. A ação inédita marcou a comemoração do Dia C – Dia de Cooperar e reuniu boa música e muita diversão para toda família. Estimulando o voluntariado, o Dia C fomentou a solidariedade em uma campanha de arrecadação de leite – em pó ou litro – destinadas a instituições sociais cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A campanha continua até o dia 31 de julho e quem quiser participar, basta deixar a doação nos pontos de arrecadação localizados no Hospital Unimed Petrópolis, Farmácia Usimed, Agência da Unicred, Unifop e Ewiglich Joias na Rua 16 de Março. O Dia C é um movimento Nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadora realizadas por cooperativas com o apoio do Sescoop e de suas Unidades Estaduais. 
"A sociedade petropolitana e os turistas que visitam a cidade tiveram a oportunidade de
ver o que cooperativismo é capaz e o quanto o segmento trabalha em prol da responsabilidade social e da cooperação, através de ações voluntárias e do engajamento dos cooperados”, avalia Vinicius Mesquita, presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ.
Espantando a timidez de quem assistia ao flash mob realizado pelos músicos da Unijazz, a Unimed Petrópolis levou um grupo de dançarinos para incentivar a participação do público como uma das iniciativas da campanha Mude 1 Hábito.
“Todo o mês realizamos uma ação da campanha Mude 1 Hábito para a nossa população.
Desta vez convidamos o grupo de dança da professora Vitoria Pereira para mostrar que cuidar da saúde também pode ser divertido através da dança”, explica o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.
O Dia C foi realizado através da união entre as cooperativas: Unimed Petrópolis, Unicred Serra Mar, Usimed, Unifop, Unijazz e Líder Trirriense. Apenas no sábado foram arrecadadas 70 latas de leite me pó e a meta é que esse número chegue a 300.
“Assim que fui apresentada ao projeto eu amei e sinalizei a nossa participação. A Rua 16 de março abraçou o Dia C e conseguimos bastante doações”, disse a empresária Célia D’ Azevedo da loja Ewiglich.


Fotos: Marcello Santos.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE