PUBLICIDADE


 

 



Alberto Santos Dumont escolheu Petrópolis para construir sua única casa de veraneio no Brasil. Hoje transformada em museu, o espaço vai celebrar o aniversário do pai da aviação que, se estivesse vivo, completaria 146 anos neste sábado (20.07). A data será lembrada em clima de festa, com bolo e refrigerante para os visitantes, que terão entrada gratuita neste que é um dos principais atrativos turísticos da Cidade Imperial. Só em 2018, “A Encantada”, como é chamada, recebeu mais de 160 mil pessoas de diversas partes do país e até de fora.
Administrado pela Prefeitura através da Turispetro, o Museu começa as comemorações pelo aniversário de Santos Dumont às 9h30. O evento vai contar com a participação da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve e da Aeronáutica. Na ocasião, um ator interpretando Santos Dumont também vai participar das comemorações recebendo turistas e petropolitanos. Para o prefeito Bernardo Rossi, além de prestar uma homenagem, essa é, também, uma oportunidade para os moradores da cidade.
 Nascido em 20 de julho de 1873, na Fazenda Cabangu, em João Gomes - hoje Santos Dumont, em Minas Gerais, o inventor se apaixonou por Petrópolis e escolheu a Cidade Imperial para construir sua casa de descanso. Amigo de personalidades ligadas a Petrópolis, como Franklin Sampaio e Princesa Isabel, o inventor usava a Serra para passar seu tempo livre. Foi na “Encantada”, que Santos Dumont escreveu um de seus dois livros, a obra intitulada “O que eu vi e o que nós veremos”.
A casa que foi local de descanso para Santos Dumont foi construída em 1918. Naquela época, poucos imaginavam que o terreno íngreme que ficava bem na entrada da Rua do Encanto, no Centro da cidade, poderia abrigar uma moradia. Hoje a casa é o segundo museu mais movimentado da cidade.
“Todos estão convidados a conhecer ou revisitar o museu, que terá gratuidade durante todo o dia. É uma casa muito peculiar. Na visita é possível entender um pouco mais sobre como vivia Santos Dumont”, explica a diretora de Turismo da Turispetro, Amanda Alvarez.
O Museu Casa de Santos Dumont funciona de terça-feira a domingo, de 9h às 17h30, sendo que os ingressos são vendidos até às 17h. A gratuidade vale apenas para este sábado (20). O atrativo fica na Rua do Encanto, 22 – Centro. 


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE