PUBLICIDADE


 

 




Projeto de Nathan Viegas, de 9 anos, foi um dos finalistas do Desafio Change The World - Game XP, promovido pela escola de programação e robótica codeBuddy

Quando o estudante Nathan Viegas, de 9 anos, soube do Desafio Change The World - Game XP, promovido pela escola de tecnologia codeBuddy, onde estuda, não pensou duas vezes em participar. O concurso desafiava o participante a criar um aplicativo ou game que resolvesse um problema real e Nathan já sabia exatamente o que desenvolver.
Ele criou um jogo que tem o objetivo de salvar os Auritas, saguis que vivem na região serrana da Mata Atlântica no Sudeste Brasileiro e que estão em risco de extinção. Para isso, o jogador precisa vencer alguns obstáculos, como o lixo, fogo e caçador. Segundo Nathan, a ideia do jogo surgiu para chamar atenção da população de Petrópolis sobre os Auritas. “Os Auritas vivem nas montanhas de Petrópolis e muitas pessoas não sabem que eles existem. Meu objetivo com o jogo é fazer mais pessoas conhecerem e, dessa forma, lutar pela sua preservação”, explica.
Nathan concorreu com estudantes de todos Brasil no desafio “Change The World – Game XP”, concurso realizado desde junho que selecionou os melhores projetos digitais (jogos ou aplicativos) sobre áreas que impactam a sociedade – como saúde, educação, meio ambiente, acessibilidade, segurança, negócios, empresas e energia limpa. Ele foi o vencedor da categoria de 7 a 9 anos e, como prêmio, ganhou um passaporte com direito a acompanhante para participar da Game XP, que acontece no Rio de janeiro de 25 a 28 de julho, no Parque Olímpico.
Com mais de 40 unidades espalhadas por oito estados e com iniciativa voltada para escolas regulares, a codeBuddy defende o uso criativo e produtivo da tecnologia. “Por meio dos jogos, conseguimos trabalhar o uso responsável e seguro de novas tecnologias, estimulamos a reflexão e ainda podemos simular escolhas que dialogam com situações reais. É esse uso da tecnologia a serviço de melhorias na sociedade que incentivamos nos cursos complementares e em outras iniciativas”, afirma o Diretor da codeBuddy, Eduardo Honzak.


Confira o vídeo enviado por Nathan Viegas para o concurso explicando seu projeto - https://www.youtube.com/watch?v=XLrH_Xh054A&feature=youtu.be

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE