Após bater o recorde de visitação de 2.498 pessoas, no último dia 22 de julho, aniversário do pai da aviação, o Museu Casa de Santos Dumont comemora na segunda-feira (19.08), 101 anos com entrada gratuita e contação de histórias para alunos da rede municipal de ensino. O imóvel é o segundo museu mais visitado de Petrópolis, ficando atrás apenas no Museu Imperial. Conhecida como “A Encantada” foi construída em 1918, na Rua do Encanto, no Centro Histórico.
Os visitantes podem conferir todas as invenções de Alberto Santos Dumont, logo quando chegam na casa com as escadarias. Só é possível descer e subir os degraus, com o pé direito. A sala com apenas três cômodos, representa a versatilidade do inventor em todos os detalhes, desde os móveis multifuncionais até chuveiro aquecido a álcool e o telefone o qual solicitava suas refeições para o antigo hotel, que hoje funciona a Universidade Católica de Petrópolis.
“A gestão Bernardo Rossi vem trabalhando para valorizar cada vez mais todos os patrimônios da cidade e assim atrairmos mais visitantes, tanto para a Casa de Santos Dumont, tanto para o município. Oferecemos a gratuidades nas datas comemorativas para fomentar ainda mais o setor”, frisou secretário da Turispetro, Marcelo Valente
O Museu Casa de Santos Dumont funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h30, sendo que os ingressos são vendidos até às 17h. A gratuidade valeu apenas para esta segunda-feira (19). O atrativo fica na Rua do Encanto, 22 – Centro.


Leia Também