PUBLICIDADE


 


Programação para toda a família no Palácio de Cristal
                                                  
O fim de semana promete ser animado em Petrópolis com a intensa programação do Bunka-Sai. A festa que homenageia a cultura japonesa está repleta de atrações para agradar a todas as idades. Até domingo (11.08), Dia dos Pais, o público vai poder contar com atrações que vão desde oficinas para aprender um pouco mais sobre as tradições japonesas até apresentação de cosplay, artes marciais, entre outras atividades, além, claro, da gastronomia típica. A festa, que acontece no Palácio de Cristal, tem entrada gratuita.
De sexta a domingo, o evento começa cedo, a partir de 10h, e vai até a noite, sendo sexta e sábado até 22h e domingo até 20h. Em todo o evento, são mais de 50 atrações.
Nesta sexta, tem atividade de Defesa Civil para as crianças, inspirado nas técnicas japonesas; contação de histórias japonesas; judô; oficinas de bonecas japonesas de papel, de mangá e de ábaco; Aikido; e Bon-odori. Já  no sábado, o público vai poder contar com um torneio de judô; karatê; oficinas de ikebana (arranjo de flores), mangá, ábaco, pipas e como escrever seu nome em japonês; cerimônia do chá; apresentações do coral Cant’Vox, Orquestra Social Ação Pela Música e Anna Hannickel; e ainda Taiko; técnicas sobre como vestir o kimono; música popular japonesa; Bon-odori; Concurso de fotografia de cerejeiras; e torneio de Pokemon GO.
 E no domingo, tem apresentação do Coral dos Canarinhos; KendôKage-ryu (combate com espadas; gincana; JiuJitsu; Ninjutsu; Aikido; Bon-odori; oficinas de origami, mangá e haicai; além de taiko; apresentação de cosplay; e técnica sobre como vestir o kimono.
“Com a parceria da Associação Nikkei de Petrópolis, montamos uma programação com o objetivo de fazer com que as pessoas interajam e conheçam, na prática, um pouco mais sobre as tradições orientais. Tem atividades para toda a família, tanto para crianças, quanto para os adultos”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.
O evento também conta com quatro exposições: “Dois países, dois povos e um só homem e sua expressão cultural"; “SHI DOORO - lanternas de pedra”; “Pipas Rokako” e "Templos do Japão. Pinturas hiperrealistas do monge budista Hoon".


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE