PUBLICIDADE


 

 



por Raphaela Lourenço*




Para quem é viciado em um filme de terror, assim como eu, e adora ser surpreendido e levar uns bons sustinhos, esteja avisado: Setembro Promete! E não promete pouco não!
Abrindo as estreias da primeira semana, começamos com It: A Coisa - capítulo 2. Baseado no livro bem pequeno (para não dizer o contrário) de 1.104 páginas do genioso Stephen King, e também remake do filme de 1990, a obra traz a segunda parte da história do assustador palhaço Pennywise, uma entidade que revisita a cidade de Derry a cada 27 anos. O longa traz os mesmos personagens do primeiro filme, 27 anos mais velhos, quase três décadas após dos eventos que os aterrorizaram e os levaram a seguirem caminhos distintos em suas vidas. 
Integrante do antigo “Clube dos Otários”,  Mike, interpretado por Isaiah Mustafa, perceberá que o palhaço Pennywise está de volta à cidade, e vai convocar os antigos amigos que faziam parte desse clube para honrar uma promessa de infância e acabar de uma vez por todas com a ameaça que Pennywise representa. Entretanto, quando Bill, (o brilhante James McAvoy, de Fragmentado), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone),  retornam às suas origens, vão perceber que traumas nunca resolvidos de sua infância vão repercutir em seu presente na vida adulta, enquanto lutam com um perigo de outra dimensão.
Para quem gosta de histórias envolvendo seitas, no dia 19 estreia: Midsommar – O Mal Não Espera a Noite. O filme retrata a história de um casal com um relacionamento em ruínas, mas que se mantém juntos devido a uma tragédia familiar. Eles decidem viajar para a um lugarejo na Suíça, junto à amigos, para um festival de verão, a fim de restaurar os laços que os mantêm juntos. 
Férias de verão onde a luz nunca acaba parecia ser bom demais, até os moradores locais os convidarem para participar de um festival da região, que logo constatam ser visceralmente perturbador, com rituais bizarros e adorações pagãs. Como sair dessa emboscada? Descubra na estreia de mais esse assustador thriller de 2019.
E encerrando o mês, no dia 26 estreia Pyewacket – Entidade Maligna. O filme retrata o lado confuso e extremo de uma adolescência mal resolvida. Leah, sempre frustrada e angustiada, executará um ritual em um bosque, no intuito de despertar uma bruxa para que ela matasse sua própria mãe. Ingênua sobre o que havia evocado, ela não apenas desperta uma bruxa como um mal que jamais poderia supor. 
O que ela despertou é um segredo que deixarei aqui para instigá-los e deixar a curiosidade no ar para que peguem seus baldes de pipoca e corram para o cinema!

Confira todas as estreias do mês: 
*Programação passível de mudanças

05/09: ,
It: A Coisa - Capítulo 2: Preparem-se! O mal está de volta!
Invasão ao Serviço Secreto: Após uma tentativa de assassinato ao presidente dos Estados Unidos, o agente do Serviço Secreto, Mike Banning, é injustamente acusado e levado sob custódia. Determinado a provar sua inocência, ele se torna um alvo do FBI à medida em que tenta encontrar o verdadeiro culpado. 

Intervenção: baseada em fatos verídicos, uma policial militar que acredita no projeto de pacificação através das UPPs, vê seu sonho de ajudar a cidade destruído diante da realidade cotidiana na Unidade Pacificadora onde é alocada.

Se a Vida Começasse Agora: Contando a história da tentativa de criar o Rock in Rio, um empresário reunia fundos para o projeto enquanto um jornalista inexperiente conquista a possibilidade de acompanhar um grande evento musical onde conhece Bia, uma grande fã de Freddie Mercury. Os caminhos dos três se cruzam ao longo de várias edições do Rock in Rio.

Correndo Atrás: Um trabalhador fracassado tem a ideia de ser empresário de futebol e se tornar um caça-talento. Nesse caminho ele conhece um jovem deficiente físico que apesar das dificuldades tem muito talento.

Vision: Uma ensaísta que escreve diários de viagens passa o verão na floresta Nara em busca da erva medicinal chamada visão. Durante sua jornada, ela conhece Satoshi, e uma relação floresce enquanto as estações passam. Mas a verdadeira razão para a visita de Jeanne ao local ainda é desconhecida.

12/09: 
Um Espião Animal: Os superespiões Lance, sofisticado, atraente e despojado, e Walter, o seu oposto, terão que confiar um no outro para trabalhar em uma missão, ou o mundo todo estará em perigo.

Quem Você Pensa que Sou: Desconfiada de seu marido, Claire, de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, e encontra Alex, amigo do seu marido. Alex, sem saber a identidade verdadeira de Clara, se apaixona, e ela também nutre um sentimentos por ele. As emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos. 

Divaldo – O Mensageiro da Paz (brasileiro): Nascido na cidade de Feira de Santana, Divaldo convive com a mediunidade desde os 4 anos de idade. Sob a orientação de sua guia espiritual, aos 17 anos o jovem supera a saudade da família e a solidão da cidade grande e abraça sua missão.

Abigail e a Cidade Proibida: Abigail vive em uma cidade cujas fronteiras foram fechadas há muitos anos devido a uma epidemia de uma doença misteriosa que acometeu seu pai. Indo contra as autoridades para encontrá-lo, ela descobre que sua cidade é realmente cheia de magia. 

Playmobil – O Filme: Quando seu irmão mais novo de Marla inesperadamente desaparece no universo mágico de Playmobil, ela deve embarcar na maior aventura de sua vida para trazê-lo de volta para casa.

Legalidade: Quando Jânio Quadros renuncia à presidência do Brasil, o vice-presidente João Goulart torna-se o sucessor ao cargo. Setores da sociedade liderados pelos militares clamavam pelo impedimento da posse de Jango, temerosos de suas posições de esquerda. Liderado por Leonel Brizola, o movimento Legalidade é criado para garantir a posse do vice-presidente.

Marés: Valdo é um fotógrafo talentoso em processo de divórcio. Depois de anos negligenciando o alcoolismo, ele percebe que dar continuidade a essa condição significa perder a guarda da filha que tanto ama.

19/09:

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite: prepare-se para rituais estranhos e adorações pagãs de uma pequena vila no interior da Suiça.

Aprendiz de Espiã: Um agente da CIA se vê à mercê de uma menina precoce de 9 anos de idade, que foi enviada para vigiar sua família.

Rambo – Até o Fim: Rambo deixou sua vida marcada por lutas violentas ficou para trás, mas quando uma jovem amiga da família é sequestrada, Rambo precisará confrontar seu passado e reviver suas habilidades de combate para enfrentar um dos mais perigosos cartéis mexicanos. 

A Música da Minha Vida: Um adolescente britânico filho de paquistaneses, crescendo em meio às turbulências econômicas e raciais da época, escreve poesia como uma forma de escapar da intolerância de sua cidade natal e da inflexibilidade de seu pai tradicional.

26/09:
Ad Astra – Rumo às estrelas: Roy McBride é um engenheiro espacial portador de um leve grau de autismo, que decide viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos no caminho para Netuno.

Predadores Assassinos: Quando um enorme furacão atinge a Flórida, Haley vai em busca de seu pai desaparecido. Os dois ficam presos na inundação e descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos seus problemas…

Abominável: A animação conta a aventura vivida pela adolescente Yi depois que ela encontra uma criatura mágica – um Yeti – no telhado de seu prédio. Juntos, eles atravessarão cenários deslumbrantes e superarão grandes desafios.

Foro Íntimo: Sem ter cometido nenhum crime, um importante juiz criminal se vê preso. Ele está sendo severamente ameaçado de morte e para se proteger, precisará viver sob um forte esquema de segurança, e passar seus dias trancado no gabinete onde trabalha.

Hebe – A Estrela do Brasil: A história da vida de Hebe Camargo, que enfrentou o preconceito, o machismo, o marido ciumento, os chefes poderosos e a ditadura militar para se tornar a mais autêntica e a mais querida celebridade da história da TV brasileira.

Pyewacket – Entidade Maligna: Cuidado com o que você evoca!

Cinemas em Petrópolis
·         Cine Bauhaus - Condomínio do Edifício Bauhaus Comercial - R. Dr. Nelson de Sá Earp, 88 - Centro
·         Cinemaxx Mercado Estação: Rua Paulo Barbosa, 296 – Centro
·         Hiper Shopping ABC - Rua Teresa, 1415/2 floor - Alto da Serra
·         Cine Itaipava -Shopping Estação, Estrada União e Indústria, 11000 - Itaipava

(*)Raphaela é jornalista e apaixonada pela sétima arte

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE