PUBLICIDADE


 


O livro “Eu quero, eu quero...” da escritora petropolitana, Magda Hruza Alqueres, será lançado no próximo dia 03 de outubro às 14h na Casa da Educação Visconde de Mauá em Petrópolis. O livro é o primeiro título infantojuvenil da autora, que lançou no ano passado, o título de crônicas #janeladesantateresa.
O título editado pela Bem Cultural Editora será apresentado ao público entre as atrações da Festa Literária da Serra Imperial. Magda que atualmente vive em Santa Teresa no Rio de Janeiro, divide em sua rotina o prazer de ser avó com a vida acadêmica e no Direito, onde atua com paixão nas áreas de mediação de conflitos e justiça restaurativa.
As técnicas usadas na profissão, também são trazidas pela escritora para a vida pessoal. Magda ensina seus pequeninos netos, JP e Frederico, que são personagens do livro, a resolver com tranquilidade conflitos corriqueiros que na infância parecem a guerra: quem fica com o brinquedo, quem senta no lugar preferido no sofá, quem raspa a vasilha do bolo e por aí vai.
Ganhar e perder, ou simplesmente mudar a ótica de visão do que ambos representam, traz para a vida, desde a infância, as lições necessárias para enfrentamento futuro da realidade. ´No título, as crianças e a Gogó, personagem que representa a própria Magda, falam para os leitores sobre empatia, respeito à diversidade e amor, elemento que ainda vai salvar o mundo.
O livro tem coordenação editorial de Catarina Maul e capa e ilustrações de Rodrigo Santana CB.
Para o lançamento em Petrópolis, Magda Hruza Alqueres está contando com amigos para um apadrinhamento literário que proporcionará a entrega de exemplares para crianças de uma escola municipal do bairro onde viveu. Com 30 reais, cada padrinho custeia um exemplar para que as crianças possam, além de participar da roda de conversa, ganhar um livro autografado.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE