PUBLICIDADE


 




Evento realizado na última sexta-feira (04.10) tirou as dúvidas sobre o câncer de mama

A Unimed Petrópolis lançou a campanha do Outubro Rosa promovendo um Quiz Interativo sobre câncer de Mama na sexta-feira (04.10). O bate-papo realizado pela médica especialista em radiologia mamária Karuline Catein e pela embaixadora da campanha, a blogueira Dayane Sant’Anna do Viver eu quero ocorreu em uma cafeteria da cidade e reuniu mais de 30 mulheres.
A cooperativa buscou uma forma diferente e atrativa para falar sobre uma doença que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. O câncer de mama responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando menos de 1% do total de casos da doença.
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, explica que atualmente o Centro de Oncologia e Terapia Infunsional do Hospital Unimed Petrópolis realiza o tratamento de 45 pacientes que também recebem assistência de uma equipe multidisciplinar. Para o Outubro Rosa, hospital se programou para um ciclo de palestras e uma campanha de arrecadação de lenços ao longo do mês de outubro.
“Mas assumindo o nosso papel social trouxemos junto ao nosso parceiro, Laboratório de Corrêas, o alerta e a conscientização do diagnostico precoce para as mulheres da nossa comunidade. Precisamos falar sobre o câncer nas rodas de conversa e desmitificar a doença. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.”, avalia Rafael Gomes de Castro.
A embaixadora da campanha, a blogueira Dayane Sant’Anna do Viver eu quero, além de ser uma vitoriosa que venceu a doença há 3 anos, também se tornou uma porta-voz e espelho para tantas mulheres que estão na descoberta ou tratamento do câncer de mama.
“Buscamos uma maneira super descontraída, interessante, em clima de festa e com direito a prêmios para falar sobre câncer de mama. As pessoas não gostam de falar sobre o tema, então usamos a criatividade e encontramos uma maneira bem mais atrativa de abordar o assunto. Foi uma tarde especial e muito produtiva”, disse Dayane Sant’Anna.
A médica especialista em radiologia mamária Karuline Catein explica que encontros como este são importantes para ampliar a discussão sobre o tema e também alertar o maior numero de mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce.
“Iniciamos o mês de conscientização sobre o câncer de mama visando informar as mulheres a importância dos exames de rastreamento, pois a chance de cura aumenta quando a doença é descoberta no início. E nesse intuito a Unimed Petrópolis organizou esse evento para promover a divulgação do Outubro Rosa, permitindo ampliar a informação à população sobre a importância desse mês na vida das mulheres, e sinto-me honrada em fazer parte dessa tarde informativa ao lado de pessoas tão queridas como a Day Sant’Anna, a Linda Feitosa e o Espaço Delas e tantos parceiros que contribuíram para esse evento”, disse Karuline Catein.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE