Músicas natalinas em versões instrumentais e com toques de chorinho? Esse é o mote do concerto Natal de Bandolim, apresentado pelo Trio Rasteirinho.
O concerto apresenta 11 músicas tradicionalmente natalinas e outras canções unindo a tradição do Natal com a tradição do choro, estilo musical genuinamente brasileiro. O Jingle Bells virou uma polca; Noite Feliz uma linda valsa-choro e Jingle Bell Rock um brasileiríssimo xote.
Complementando o repertório, o Trio traz alguns chorinhos tradicionais como o Carinhoso de Pixinguinha e o Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu. Tudo isso em uma apresentação de uma hora, um programa perfeito para as famílias inclusive com crianças. Dessa forma o que se pretende é popularizar a música instrumental brasileira e também formar plateias uma vez que, com o apelo do Natal, o público estará mais aberto a consumir esse tipo de música com um especial sabor brasileiro. Os arranjos e a produção musical são de João Fernando, integrante do grupo Casuarina. Natal de Bandolim é a trilha sonora dos ouvintes que amam o Natal e que anseiam por uma festa com um sabor bem brasileiro.
O Trio Rasteirinho é formado por João Fernando (bandolim), Daniel Montes (violão
de 7 cordas) e Gabriel Azevedo (percussão). O trio tem mais de 15 anos de carreira sempre levantando a bandeira do chorinho. Já realizou apresentações em diversas cidades do Brasil e também na França, Estados Unidos e Holanda. Para a apresentação do Natal de Bandolim, o Trio rasteirinho conta também com a participação especial de Fabrício Nogueira no cavaquinho.
A produção é de Renata Garcia.

Serviço:
Natal Imperial
Palácio de Cristal
Domingo, dia 01 de dezembro às 17h
Entrada Franca


Leia Também