Unidade é a única na Região Serrana com o selo ONA

O Hospital Unimed Petrópolis comemorou nesta sexta-feira, 17 de janeiro, 30 anos de fundação. A unidade foi o 1º hospital Unimed do Estado do Rio de Janeiro e o 7º Brasil. A unidade também celebrou este mês quatro anos da conquista e manutenção do selo de qualidade da ONA (Organização Nacional de Acreditação) conquistado em 2016. Apenas 4% dos hospitais no Brasil têm a acreditação hospitalar e o Hospital Unimed Petrópolis faz parte deste seleto grupo de hospitais acreditados no país, comprovando assim, a sua excelência na qualidade e na segurança assistencial em saúde.
Mantendo o pioneirismo de ser o único hospital acreditado na Região Serrana, a Unimed Petrópolis buscará a ampliação do seu hospital próprio neste ano, com a abertura de novos leitos de terapia intensiva e a consolidação dos processos de atendimento.
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro reforça que para conquistar e manter esta importante certificação, o Hospital Unimed Petrópolis comprovou que realiza todos os seus processos com o rigor e a segurança exigida pelas normas sanitárias e técnicas, além das boas práticas assistenciais.
“O nosso foco é na segurança do paciente. A manutenção do selo de acreditação é graças ao empenho de toda a equipe multiprofissional do hospital que se dedicam a cada dia na melhoria dos processos internos. Estamos focados na melhoria da qualidade e da segurança dos cuidados aos nossos pacientes e também com os acompanhantes. Nosso objetivo é oferecer um ambiente livre de riscos para todos aqueles que circulam no Hospital Unimed Petrópolis” disse Rafael Gomes de Castro.
A acreditação não é obrigatória, e sim voluntária. Além disso, exige grande investimento financeiro e mudanças nos processos de trabalho, para garantir a melhoria da qualidade e da segurança na assistência ao paciente. Isso explica o fato de apenas 250, dos mais de seis mil hospitais brasileiros, serem acreditados.
“A manutenção desta conquista do primeiro selo de certificação nos mostra que continuamos no caminho certo. Vamos continuar desenvolvendo nossos trabalhos, em equipe, para chegarmos ao nível 3 de acreditação, pois nosso compromisso é com os pacientes que confiam no nosso trabalho e dependem da nossa dedicação para termos um sistema de saúde suplementar de excelência na Região Serrana”, ressalta o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

Comemoração rendeu homenagens a funcionários mais antigos do hospital
Para comemorar os 30 anos da fundação do Hospital Unimed Petrópolis, a Direção da cooperativa prestou uma homenagem a todos os funcionários com mais de 15 anos de trabalho no local. Médicos cooperados, gestores e os homenageados se emocionaram com as boas lembranças e o avanço que o hospital conquistou ao longo dos anos. O Administrador Sênior da unidade, Aluisio Pinheiro, relembrou as conquistas do ano 2019 e anunciou nova ampliação da unidade para 2020.
“Realizamos algumas obras importantes no hospital no último ano com a reinauguração da UTI Neonatal e infantil, após 20 de abertura, a reforma da sala de recepção da Urgência que sofreu após as tempestades do último ano, e para essa nova gestão estamos projetando a abertura de novos leitos de UTI adulto”, anunciou.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis