Celebridade na televisão japonesa como apresentador, artista acumula prêmios internacionais por seu trabalho no cinema

Cineasta, comediante, pintor e romancista japonês, Takeshi Kitano é tema de uma mostra audiovisual que será exibida, em fevereiro, em 14 unidades do Sesc RJ, incluindo três da Região Serrana: Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis. A mostra reúne quatro dos seus longas-metragens produzidos na década 90: “Boiling Point”, “Fogos de artifício”, “Kids Return – de Volta às Aulas” e “Verão Feliz”.
Considerado uma celebridade em seu país, sobretudo pela sua presença como apresentador de televisão, no restante do mundo Beat Takeshi – como é conhecido - é louvado pelo seu trabalho no cinema. Recebeu diversos prêmios como ator e realizador. Entre eles estão os dos festivais de Veneza (Itália), Toronto (Canadá) e Valladolid (Espanha) e da Mostra de Cinema de São Paulo, além de uma série de outras nomeações. 
A Mostra Takeshi Kitano integra o projeto CineSesc, iniciativa do Sesc RJ que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades do Sesc RJ, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. As sessões são gratuitas.

SINOPSES
BOILING POINT
Dois jogadores de baseball buscam vingança com a yakuza local, responsável por atacar o seu treinador. Direção de Takeshi Kitano. Ação/Comédia. 96 min. Japão. 1990. 16 anos.

FOGOS DE ARTIFÍCIO
Nishi deixa a polícia por conta de dificuldades pessoais e profissionais. Ao entrar em depressão, começa a fazer escolhas questionáveis. Direção de Takeshi Kitano. Drama/Romance. 103 min. Japão. 1997. 16 anos.

KIDS RETURN – DE VOLTA ÀS AULAS
Dois amigos visitam o colégio que frequentavam e recordam os seus dias de juventude. Eles eram os valentões da escola até encontrarem seu caminho, um como boxeador, o outro como membro de uma organização criminosa. Direção de Takeshi Kitano. Drama. 107 min. Japão. 1996. 16 anos.

VERÃO FELIZ
Um jovem e inocente menino decide colocar o pé na estrada sozinho para encontrar o paradeiro de sua mãe. Logo ele encontra um improvável guardião e os dois enfrentam juntos inesperadas aventuras pelo caminho. Direção de Takeshi Kitano. Drama/Comédia. 122 min. Japão. 1999. 12 anos.

SESSÕES
REGIÃO SERRANA
Nogueira (Petrópolis): Estrada do Calembe 2.000
Kids Return: 4/2, 16h15
Verão Feliz: 11/2, 16h15
Boiling Point: 18/2, 10h
Fogos de artifício: 18/2, 16h15

SERVIÇO
Mostra Takeshi Kitano
Filmes “Boiling Point”, “Fogos de artifício”, “Kids Return – de Volta às Aulas” e “Verão Feliz”
Unidades do Sesc RJ
De 1 a 29 de fevereiro
Grátis

Para ficar bem informado e conhecer as novidades em tempo real acesse nosso instagram  @petropolisemcena

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis