PUBLICIDADE


 


Quando o assunto é doce ainda há muito que falar. Petrópolis é recheada de delícias e com elas é possível saborear um pouquinho da cultura de várias partes do mundo. Conheça agora alguns doces tradicionais que são encontrados no setor de confeitaria de uma tradicional Padaria da Cidade Imperial: a Sul América  (Rua do Imperador, 1033, centro). Informações: (24) 2242-3156. Instagram Padaria Sul América.





1) Mil-Folhas
O doce tem origem incerta, mas a versão mais aceita é que se trata de um prato ancestral pelos mais antigos escritos de gastronomia (século XVII) e que, teoricamente, pode ser descendente da Baklava, doce de massa folhada originário do Oriente Médio e da Grécia. O Mil Folhas (mille-feuille) tornou-se um dos doces ou sobremesas francesas clássicas mais fáceis de se encontrar pelo mundo. É a combinação perfeita de massa crocante com um delicioso creme de baunilha e um sabor que agrada fácil.




2)Donut
O nome “donut” vem de “doughnut”, que em inglês significa rosca frita. Um pequeno bolo em forma de rosca, feito de massa frita com uma cobertura açucarada. Atualmente já existem mais de 52 variedades do doce, que vão desde o donut com recheio de baunilha e cobertura de chocolate até aos donuts com recheio de geleia.




Tarteletes
Que a tortinha preparada com dois ingredientes básicos é uma maravilha dos deuses a gente já sabe. Difícil é comer uma só! Diretamente da cultura Francesa para o cardápio brasileiro, as Tarteletes também se tornaram um dos doces mais apreciados em Petrópolis. Elas podem ser encontradas em vários sabores como morango, limão e chocolate. A da foto é de maçã.




4)Eclair
Também conhecido como “Carolina” (uma adaptação brasileira do profiteroles) ou “Bomba”  (conhecido no Brasil por 'estourar' na boca) é uma massa cozida (Pâte à choux), presente em diversas sobremesas. Seu recheio é cremoso e tem variações. O doce tem origem na França.




5)Pastel de Belém
Com quase 200 anos, a história do Pastel de Belém (ou Pastel de nata) ainda se baseia bastante em contos e lendas. Acredita-se que o doce, uma marca registrada e autêntica de Portugal, surgiu no início do século XIX, tendo sido criada pelos monges do Mosteiro dos Jerônimos, localizado em Belém, atual bairro de Lisboa. O recheio é feito com gemas de ovo, açúcar e leite, podendo ser aromatizado com raspas de limão ou baunilha.




6)Cannoli 
Doce de origem italiana, os cannoli (no singular cannolo), surgiram mais especificamente na Sicília. Essa sobremesa consiste em uma massinha frita em forma de tubo que é tradicionalmente recheada com ricota, mas pode ter outros ingredientes, como doce de leite e creme de avelã, por exemplo.




7)Strudel
A torta de maçã mais famosa da Áustria também é sucesso em Petrópolis. E não é somente pelo recheio incrivelmente saboroso, com maçãs, canela e passas e coberto de açúcar. O segredo desse doce é a sua massa, que é folhada e tão fina que deixa o doce crocante e suculento.

Ficou com água na boca? Conheça mais doces clicando aqui!




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE