PUBLICIDADE


 

 



Galeria Van Dijk vai receber ainda fotos e textos que contam um pouco mais sobre essa personalidade conhecida em todo o mundo.


As réplicas do triciclo e da mesa e das cadeiras gigantes usadas na minissérie “Santos Dumont: mais leve que o ar”, além de uma mochila com asas inventada pelo “Pai da Aviação”, foram doadas à prefeitura de Petrópolis. Os objetos puderam ser vistos nos episódios da produção da HBO, que estreou simultaneamente em toda a América Latina - e em seguida para o resto do mundo – no segundo semestre do ano passado. Ruas da Cidade Imperial e, principalmente, o Museu Casa de Santos Dumont foram usados como cenário para a minissérie. Agora, o público poderá ver de perto as peças, que estarão em exposição a partir desta quinta-feira (06.02) no Centro de Cultura Raul de Leoni.
A Galeria Van Dijk vai receber ainda fotos e textos que contam um pouco mais sobre essa
personalidade conhecida em todo o mundo. Nascido em 20 de julho de 1873, na Fazenda Cabangu, em João Gomes - hoje Santos Dumont, em Minas Gerais, o inventor se apaixonou por Petrópolis e escolheu a Cidade Imperial para construir sua casa de descanso: “A Encantada”.
Em seis episódios, a minissérie mostrou todos os períodos da vida do “Pai da Aviação” e,
com isso, tem ajudado a divulgar a Cidade Imperial. É uma superprodução – que contou com o apoio da prefeitura de Petrópolis -, rica em detalhes, com reconstituição de época e efeitos especiais. O Museu Casa de Santos Dumont aparece na fase de Dumont um pouco mais velho.
Dirigida por Estevão Ciavatta e Fernando Acquarone, esta é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont. Em Petrópolis, foram cerca de 130 horas de trabalho em agosto do ano passado, com mais de 90 pessoas envolvidas – chegando até a 110 em alguns dias. Quatro pousadas foram ocupadas pela equipe, que veio com quatro caminhões de equipamentos e um de figurinos. A produção contratou mais de 100 figurantes de Petrópolis para as filmagens.
A exposição fica até o dia 29 de fevereiro e tem entrada gratuita.
Confira mais exposições que acontecem em Petrópolis aqui!



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE