Câmara Municipal de Petrópolis realiza sessão virtual


A Câmara Municipal de Petrópolis retomará suas atividades legislativas nessa quinta-feira (26.03) com a realização de sua primeira sessão ordinária por web conferência através de plataforma digital (Skype). A Casa publicou hoje a Portaria 008/2020, assinada pela Mesa Diretora, onde definiu a possibilidade de retorno das reuniões, que haviam sido suspensas na semana passada, como medida de prevenção da proliferação do coronavírus entre os vereadores e servidores.
Desde então, o parlamento adotou o sistema de trabalho home-office para alguns funcionários, principalmente os maiores de 60 anos, estagiários e aqueles que estavam no grupo de risco do contágio. A Casa permaneceu aberta, em regime de revezamento e plantão reduzido, que deste a última terça-feira (24) passou a ser das 12h às 16h.
Na sessão de amanhã, às 14h, no máximo cinco vereadores usarão o plenário, e os demais estarão em seus próprios gabinetes ou em casa acompanhando o trabalho via Skype, e participarão dos debates ao vivo, tendo suas imagens apresentadas através da TV, em tela dividida através da transmissão ao vivo no plenário. A sessão será apresentada pelo Canal 98 da Tech Cable, pelo Canal da Câmara no Youtube e através do site (www.cmp.rj.gov.br). As transmissões serão acompanhadas pela tradução online da língua brasileira de sinais (LIBRAS).
A sessão será deliberativa e alguns vereadores já anteciparam a apresentação de matérias urgentes, em regime de inclusão, relacionadas ao estado de emergência em razão do Coronavírus.

Segue, abaixo, o link da Portaria publicada nesta quarta-feira:
Procon Petrópolis realiza maisde 3 mil atendimentos



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis