PUBLICIDADE


 




Confira o guia completo com todas as informações necessárias para o evento


Neste sábado (14.03), o GreenOffices, condomínio empresarial localizado no Quarteirão Brasileiro, recebe o "Open Mic", evento que irá selecionar palestrantes para a quarta edição do TEDxPetrópolis. Trata-se de uma ação voltada, exclusivamente, para os pré-selecionados que receberam o e-mail da curadoria. Mas, afinal, como funciona o “Open Mic”? Confira as principais orientações para quem se inscreveu e vai participar da ação, que será realizada a partir de 14h.

“É uma chance que damos para o candidato defender a sua ideia. Mostrar por que ele deveria ser escolhido para ser nosso palestrante. Por que - entre mais de 150 inscritos - ele ou ela é justamente o que estávamos procurando”, explica uma das organizadoras do TEDxPetrópolis, Beatrice Martins.

Os pré-selecionados serão divididos em cinco blocos, com 10 participantes cada. O candidato terá cinco minutos - três para expor as suas ideias e mais dois para responder perguntas feitas pela equipe de avaliação. O candidato selecionado tem até sexta-feira (13) para escolher o melhor horário, em cinco faixas: a partir de 14h, 15h, 16h, 17h e 18h. O inscrito só pode entrar no auditório no período do horário agendado.
 A apresentação

Um dos pontos mais importantes é a pertinência do tema: é fundamental que o candidato fale algo em consonância com a proposta do TEDxPetrópolis, que é trazer uma reflexão sobre a sociedade a partir de ações individuais, valorizando o pensamento em rede e ações que resultam no desenvolvimento coletivo – partindo da premissa de que cada um, dentro de suas possibilidades, pode fazer a diferença e ajudar a transformar o mundo.

Na hora de se apresentar, outras dicas também são importantes para passar a mensagem da melhor maneira. Então, tome nota: o primeiro ponto é definir qual é a ideia, o ponto de vista ou a visão que você deseja passar, em um resumo de duas ou três frases. Outra boa dica é pontuar ideias secundárias, que embasam o ponto de vista principal. Além disso, montar uma lista com o que você não pode deixar de citar pode te ajudar na hora de se apresentar.

É importante também ter em mente outros pontos: pensar em como a apresentação deve repercutir; estar preparado para as perguntas (ou seja, domínio sobre o assunto é fundamental) e treinar antecipadamente, a ponto de você ter as ideias concatenadas com a noção do tempo necessário. Mas sem estar tudo decorado: a ideia do TEDxPetrópolis é deixar a personalidade do palestrante transparecer, de forma que tudo aconteça naturalmente.

Como chegar

O evento será realizado no Green Offices, na entrada do Quarteirão Brasileiro. O espaço está localizado na Rua Professor Stroeller, 428 - via principal do bairro, logo após a ponte. Usuários de transporte público têm como opção a linha 512 - Quarteirão Brasileiro, que sai da Rua do Imperador, na altura da Praça Alcindo Sodré.

Quem vai de carro tem como principal itinerário a Rua 13 de Maio e a Avenida Barão do Rio Branco. Na proximidade do Fórum Municipal, o motorista precisa retornar para o sentido Centro da via, para acessar o Quarteirão Brasileiro, na rua ao lado da sede descentralizada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Para quem sai de regiões como Corrêas, Nogueira, Itaipava e distritos mais afastados deve seguir pela Estrada União e Indústria, Rua Hermogêneo Silva e Barão do Rio Branco, entrando à direita ao lado da sede do Samu. As linhas 700 – Terminal Itaipava e 600 – Terminal Corrêas também passam pelo corredor da Avenida Barão do Rio Branco, deixando os passageiros na entrada do Quarteirão Brasileiro – nestes casos, porém, o pedestre precisa fazer um percurso de cerca de 8 minutos a pé.


Confira mais sobre o evento em Petrópolis aqui! 


Nota (13/-3)  – Adiamento do OpenMic, evento do TEDxPetrópolis

Seguindo a orientação das autoridades de saúde federais, estaduais e municipais, em evitar atividades com aglomeração de pessoas, a organização do TEDxPetrópolis está adiando a realização do Open Mic, que ocorreria neste sábado (14.03), no Green Offices, no Quarteirão Brasileiro. A organização também avalia a manutenção da data da 4ª edição do evento, previamente anunciado para 23 de maio, devido às consequências do Coronavírus. Fonte: Assessoria TEDxPetrópolis.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE