PUBLICIDADE


 

Testes rápidos covid-19 Petrópolis tem novo protocolo



A partir da próxima quarta-feira (27/05), a Secretaria de Saúde de Petrópolis vai adotar a alteração do protocolo relativo a testagem de pacientes suspeitos de Covid-19 na cidade. A nota técnica conjunta nº2/2020, editada na última segunda-feira (25/05) pela SMS, Superintendência de Atenção à Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde e Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, traz novas orientações aos serviços de saúde quanto à coleta de swab e realização dos testes rápidos em Petrópolis. Até o momento, os testes vinham sendo aplicados em classes segmentadas, como pessoas acima de 60 anos, indivíduos internados com sinais e sintomas, profissionais de saúde e de segurança, em atividade, e seus familiares.


Testagem: 

A partir de amanhã, seguindo determinação do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, todos os pacientes sintomáticos atendidos nos pontos de apoio, do Centro e Itaipava, que apresentem quadro clínico compatível com a doença e tenham mais de sete dias do aparecimento dos sintomas serão testados.

 

“Lembramos que os testes vão continuar sendo feitos e, a partir de amanhã, vamos testar, também, todos os pacientes que derem entrada nos nossos pontos de apoio com indicação de testagem. Indivíduos com quadro clínico atual de sinais e sintomas compatíveis com a doença e que passarem pela avaliação médica com quadro de síndrome gripal, ou seja, que apresentem quadro respiratório agudo, caracterizado por febre, tosse, dor de garganta, coriza e dificuldade respiratória” explicou a secretária de Saúde do município, Fabíola Heck.

 

Segundo a secretária de Saúde, pacientes que não se encaixarem no perfil exigido não serão testados, sendo encaminhados ao isolamento domiciliar e indicados a buscar atendimento de urgência em caso de necessidade. A implantação do novo perfil de pacientes, descrito na nota técnica, se dá em virtude do aumento no número de casos e da necessidade da SMS em estabelecer o perfil de propagação do coronavírus no município. Mais 2.480 testes rápidos foram enviados pelo Estado a Petrópolis na última segunda-feira (25/05), ampliando ainda mais o mapeamento dos casos da doença na cidade.

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE