Parque Municipal de Itaipava
Parque de Itaipava


Abertura será nos dias 15 e 16

Decisão está condicionada à taxa de ocupação dos leitos de hospitais na cidade

 

Desde o início da pandemia do coronavírus Petrópolis trabalha para salvar a vida dos petropolitanos. E as medidas, rápidas, tomadas pela prefeitura, possibilitaram hoje a flexibilização de alguns setores na cidade. A partir do dia 15 de agosto será a vez do Parque Municipal, em Itaipava, e no dia 16 o Circuito Imperial de Lazer, na Avenida Barão do Rio Branco, voltarem às atividades. No entanto, as datas estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar atrás na decisão, não descartando, inclusive, um possível lockdown.

 

O Parque Municipal vai abrir das 9h às 16h, de quarta-feira a domingo e feriados. O espaço terá um limite de 200 pessoas por vez e todos terão a temperatura aferida na entrada. Estarão liberadas as caminhadas, corridas, jogos de quadra, pistas de skate e Pump Track. O parquinho com os brinquedos e o chuveiro do vestiário estarão interditados. Lembrando que o uso de máscaras é obrigatório dentro do parque.     

 

No Parque, a lanchonete também poderá ser reaberta, mas seguindo todas as normas da Vigilância Sanitária. E bebidas alcóolicas não poderão ser vendidas. Os bebedouros no local também estarão interditados.


Já o Circuito Imperial de Lazer, na Av. Barão do Rio Branco, que também volta a funcionar no dia 16 de agosto, poderá ser utilizado das 8h às 14h. Meia pista do sentido Retiro – até altura da delegacia – estará novamente disponível para a prática de atividades físicas, seguindo os protocolos de distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.


Leia também:

Museu em Petrópolis lança projeto para apresentar trabalhos de forma virtual


"Como a Escrita Terapêutica Pode Salvar Sua Vida" é tema de livro


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis