PUBLICIDADE


 

 

Maria Beatriz - 8 anos

Como quase tudo neste ano, o Dia das Crianças também deve ser diferente. Mas, isso não significa que será menos divertido. Professores e estudantes de pedagogia e psicologia da Estácio preparam uma programação especial para a data. E o melhor: tudo online e gratuito!

 

Na quarta-feira (14), tem cantigas de roda, das 17h30 às 18h30 (Horário de Brasília). Já na quinta-feira (15), são várias atividades para agradar crianças de todas as idades: show de mágica, gincana e caça ao tesouro. Todas acontecem das 17h30 às 18h30 (Horário de Brasília) e pela plataforma Teams.

 

As atividades acontecem na brinquedoteca online. O projeto da brinquedoteca foi todo adaptado para ser realizado de forma online, devido à pandemia. A ideia do projeto é estimular as crianças a brincarem. Não é aula, não é mais uma atividade. É brincar mesmo! 

 

A brinquedoteca acontece regularmente, de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 18h30 (Horário de Brasília), por meio da Plataforma Teams. A iniciativa é gratuita e aberta para toda a comunidade. Crianças de dois a 11 anos podem participar.

 

Idealizadora do projeto de extensão, a coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio, Maísa Colombo Lima explica que o brincar é fundamental na vida das crianças. Por isso, elas precisam de atividades que as incentive a falar sobre sentimentos, a desenvolverem o sistema cognitivo.

 

“O brincar é tudo para uma criança e a interação social é importantíssima para elas, principalmente na faixa etária de cinco a seis anos. Elas precisam muito do grupo. Hoje, ainda não sabemos todos os impactos do isolamento na vida das crianças, mas eles com certeza virão. A falta de contato traz consequências, como um pouco de melancolia, tristeza. Por isso, usamos a tecnologia para alcançar essas crianças, entrar na casa delas e brincar”, explica a pedagoga.

 

Com os pais esgotados e bastante atarefados, é normal a criatividade para desenvolver atividades com as crianças acabar. “É para aliviar essa sobrecarga que a Estácio pensou nisso. O brincar não é brincadeira, é coisa séria. Devemos incentivar a criança a brincar, desenvolver o emocional, o criar, o investigar. A criança precisa disso, pois todos estamos vivendo um momento muito atípico”, reforça Maísa.

 

Para participar da brinquedoteca, a professora explica que basta o responsável pela criança preencher um questionário e, depois, entrar na sala virtual. As atividades são conduzidas pelos acadêmicos que, sob a supervisão dos docentes, direcionam as brincadeiras conforme a faixa etária das crianças, por isso é importante preencher o questionário. Todo dia tem atividade diferente:

 

“Começamos com música, as crianças se apresentam e aí partimos para as brincadeiras. Um dia tem oficina de sentimentos, no outro, contação de história. Depende do que a criança quer fazer também”, reforça a professora.

  

Serviço

Brinquedoteca especial Dia das Crianças

Dia 14/10 - professora Rafaela - Cantigas de Roda das 17h30 às 18h30 (Horário de Brasília).

Dia 15/10 - Show de Mágica/Gincana/Caça ao Tesouro das 17h30 às 18h30 (Horário de Brasília).

Como participar? Entrar no Teams: http://abre.ai/bBx8 

 A brinquedoteca funciona de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 18h30 (Horário de Brasília).

Informações sobre o funcionamento estão disponíveis no perfil do Instagram @brinquedoteca.estaciotvmorena (https://www.instagram.com/brinquedoteca.estaciotvmorena/

 Antes é necessário preencher o formulário: http://abre.ai/bBx7 

Depois, é só entrar no link abaixo, no horário de funcionamento da brinquedoteca: http://abre.ai/bBx8

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE