PUBLICIDADE


 

 



O plano do músico, produtor e multiartista Renan Vasconcelos, nascido em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, para o ano de 2020 era produzir e lançar uma música por semana por via de seu projeto ambient/experimental Dramón. Este seria um período voltado para o seu desenvolvimento artístico, provocado por um isolamento voluntário e introspecção. O que ele não sabia é o caminho que o ano iria tomar. Como o trabalho tem esse lado quente, de acordo com os rumos do inconsciente coletivo, a primeira coletânea dessa produção, selecionada no EP “Afã”, é um retrato desolador de um mundo à beira do abismo. Este é um lançamento do selo chileno Samsara Records que está disponível em todas as plataformas de música.



Ouça “Afã”: https://ditto.fm/afa



Renan traz na base da sua criação uma música experimental, climática e ruidosa inspirado pelo ambient e eletrônica. No Dramón, ele pode explorar a totalidade do projeto artístico, desde sua execução musical, até o trabalho visual. O músico uniu isso ao pós-rock em seus dois EPs de estréia questionando a velocidade da vida moderna: “Ansiedade Morte” (2018) e “Equilíbrio Utopia” (2019). Recentemente, ele lançou o single “Oscilar”, em parceria com o artista saudade. Além disso, continua seu trabalho de imersão criativa através de sua produção semanal.



Conheça o projeto semanal do artista: https://www.soundcloud.com/renanvasconcelos



“Esse projeto tem sido um desafio de experimentação e descobertas. Em muitas ocasiões me vejo com pouquíssimo tempo para produzir a música semanal, me obrigando a tomar decisões rápidas, e não ficar na lenga-lenga esperando o momento certo ou a inspiração para finalizar algo. E para a minha alegria algumas dessas músicas que fiz a jato me surpreenderam positivamente", reflete Renan.



“Afã” é um EP de 4 faixas densas que ressoam a melancolia e aflição. As duas primeiras conectam o trabalho às lembranças da turnê que o artista fez pelo Chile em 2019: aqui estão “Despejo” – feita em parceria com o artista chileno NQMSHV –, e “Chillán” – música composta especialmente para a viagem. Completam o álbum as desoladoras “Afã” e “Segredo”, que dialogam com as incertezas, inquietações e ansiedades, em uma ponte com os temas já abordados em toda a discografia do artista.



“Esse EP é importante pois reflete um lado mais focado de minha produção. 4 faixas de música ambient que penetram espaços sem pedir muita licença, tampouco atenção", conta ele.



Este EP é o primeiro de uma série de trabalhos que Dramón pretende lançar até o final de 2021. “Afã” está disponível nas plataformas de música digital e para download no Bandcamp.



Ouça “Afã”: https://ditto.fm/afa

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE