PUBLICIDADE


 

 


 

Chef Javy Larroquet (Foto: Lucas Zappa)

Encontro Origens

Encontros que abraçam o movimento Slow Food. Essa é a proposta do Chef Javy Larroquet, que atualmente reside em Itaipava, para o projeto que resgata a ancestralidade dos sabores e saberes da terra através dos rituais em torno do fogo.


Os encontros ocorrem de forma itinerante em diversos locais da serra fluminense e já está pronto para decolar por todo Brasil. Desde parcerias com restaurantes, sítios, fazendas e estabelecimentos da região até ocupação de espaços públicos, praças, festivais, feiras e também atendendo a demanda de eventos privados como comemorações de aniversários, mini-weddings, confraternização de firma e eventos corporativos.

 



“Trata-se de nutrir a alma, resgatando memórias da infância, deleitando os sentidos, surpreendendo o paladar e fortalecendo o relacionamento com a mãe terra (Pachamama) e entre todos os seres vivos, enriquecendo assim nossas vidas, afirmando vínculos, proporcionando lembranças inesquecíveis e temperando novas realidades”, explica o chef  argentino que está em Petrópolis há 10 anos.

 

A jornada afetiva, conduzida pelo Chef Javy Larroquet e guiada pela energia dos elementos, é uma experiência que vai muito além de alimentar o estômago. Ela passa pela fluidez da natureza, o poder das ervas medicinais, infusões, técnicas ancestrais e originárias de cozimento e defumação com plantas sagradas. Um verdadeiro banquete para os sentidos com cantos e música ao redor da fogueira, onde toda a magia acontece.


Sobre o chef

Nascido na Argentina, em familia de caçadores e cozinheiros de mão cheia e criado pelo mundo. Sagitariano curioso, de formação profissional na gastronomia e alma nômade, viajou por mais de 10 paises realizando o projeto 'Cocinando por América Latina' pesquisando e resgatando o patrimônio inmaterial, documentando a cultura do povo através do alimento, hoje naturalizado Brasileiro.

 

Morou na Costa Rica, Perú, Paraguai e Inglaterra, trabalhou em diversos restaurantes e hotéis, em eventos dando palestras e workshops assim também como professor de cozinha e apresentou o programa "Cocina en Movimiento" na tv Argentina.

 

Atualmente, reside na região serrana do Rio onde oferece experiências afetivas ao redor do fogo com seu projeto Encontro Origens. Voltando às raízes dos assados, de temperos simples e texturas rústicas, com uma pegada Slow Food, ele conecta o campo com a mesa e propõe um ritmo mais analógico à cadeia toda. Estimulando a plantar o próprio alimento, valorizando o pequeno produtor local, dando visibilidade aos saberes e sabores ancestrais e trabalhando com diversos povos indígenas.


Outras informações por whatsapp: (21) 9 7221 2955

Instagram: @javy_larroquet



Fotos: @zapporonga

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE