O governo municipal vai instalar um novo ponto de apoio para pacientes com suspeita de covid-19 na UPA Cascatinha, em Petrópolis. A ação tem objetivo de acolher a população que mora nessa área. A estrutura será montada no estacionamento da unidade e a previsão é que os atendimentos comecem a ser realizados nesta terça-feira (29.12).

 

O prefeito Bernardo Rossi, acompanhado pelo vice-prefeito Baninho, pelo secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos e pela secretária de Saúde, Fabiola Heck, estiveram na UPA para definir os detalhes para instalação do novo espaço.

 

“Vamos enfrentar a situação da pandemia até o último dia de governo. Tomamos todas as medidas necessárias para evitar que a doença se prolifere entre os petropolitanos, mas todos devem fazer sua parte também. Evitem aglomerações, respeitem o uso da máscara e usem álcool em gel”, solicitou o prefeito.

 

A prefeitura destaca que as UBS (Quitandinha, Itamarati, Pedro do Rio e Posse), além do Centro de Saúde, estão funcionando para realização de testes e como pontos de apoio para atendimentos de pacientes com suspeita de coid-19.

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem