PUBLICIDADE


 

 


 

Colaborador distribui álcool em gel na entrada da loja  (Foto: Papelaria Semadri)


Ações de prevenção

Objetivo é combater a disseminação do coronavírus

 

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) começou uma campanha interna com os empresários dos setores de bens e serviços da cidade para que todos reforcem os protocolos de biossegurança nos estabelecimentos comerciais do município.

 

Números da covid-19 em Petrópolis

Os números da covid-19 tem subido em Petrópolis e para que não haja retrocesso nas flexibilizações do setor alcançadas até o momento, é necessário que todos corroborem com os cuidados para interromper a disseminação do vírus.

 

“O Sicomércio acompanha atentamente os boletins divulgados pela prefeitura para nortear as ações para o comércio na cidade. Os números tem aumentado, mas a população precisa entender que o comércio não é o responsável pelas aglomerações que tem causado esse disparo nos casos. A responsabilidade pelo coletivo é de todos e por isso estamos cobrando dos lojistas que os protocolos estipulados pelos órgãos de saúde sejam seguidos criteriosamente. Assim diminuímos a margem para responsabilização do comércio pelo aumento dos casos”, explica Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.

 

Combate ao coronavirus em Petrópolis

Para garantir segurança no atendimento, as lojas tiveram que se adaptar a esse novo momento do comércio. Estão seguindo as diretrizes do decreto que garantiu a reabertura do comércio, como:

 

  • Disposição de álcool em gel para higienização das mãos de clientes e colaboradores; 
  • Utilização de tapetes sanitizantes na entrada dos estabelecimentos; 
  • Limpeza constante do interior das lojas;
  • Atendimento seguindo distanciamento de no mínimo 1,5m;
  • Controle de acesso às lojas para evitar aglomeração no interior dos estabelecimentos;
  • Obrigatoriedade do uso de máscaras pelos colaboradores e atendimento apenas aos clientes que, também, utilizem a proteção individual.

 

Fluxo de clientes

O Sicomércio distribuiu eletronicamente aos associados e empresários do comércio em geral um lembrete das normas que devem ser seguidas e um alerta sobre o reforço dos lockdown nesse momento em que a tendência é de aumento no fluxo de clientes por causa do período de fim de ano.

 

Lockdown em Petrópolis

“Esse período é o melhor para o nosso setor e não podemos correr o risco de fecharmos novamente em decorrência do crescimento de casos. Mesmo com o prefeito garantindo que não haverá lockdown na cidade, as ações de combate ao novo coronavírus mudam constantemente. As lojas ficaram fechadas por 90 dias, foi um momento complicado para o comércio. Muitos perderam os empregos ou tiveram suas jornadas de trabalho reduzidas. Somos o segundo maior empregador da cidade e temos obrigações no município. Não queremos que mais vagas de trabalho se encerrem, agravando ainda mais a crise que estamos atravessando. Por isso é importante que façamos a nossa parte com responsabilidade’, reforça Marcelo.

 

Álcool disponível para clientes (Foto: Loja Marg)


 


 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE