PUBLICIDADE


 

 

Imagem ilustrativa


Unidade será entregue terça-feira

O local vai funcionar no terminal do Centro
 

Petrópolis será a primeira cidade da Região Serrana do Estado a ter a Casa do Trabalhador. O novo equipamento público será entregue nesta terça-feira (12), às 17h, pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes. O espaço abre para atendimento ao público já na quarta-feira, no local onde funcionou o Detran, no Terminal do Centro. É resultado de uma parceria entre os governos municipal e estadual com o objetivo de centralizar, em um único espaço, os serviços oferecidos pelo Departamento de Trabalho e Renda (Detra).

 

No local será possível encontrar serviços como emissão da carteira de trabalho, balcão de empregos, orientação ao trabalhador e atendimentos. Também haverá espaço para cursos de capacitação, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas.

 

“A transferência do Detra para o terminal, em um espaço central e amplo, vai facilitar o acesso da população aos serviços. Vai ajudar o jovem que procura o primeiro emprego e também quem está atrás de novas oportunidades no mercado”, lembrou o prefeito inteiro.

 

Na cerimônia desta terça-feira, que também terá a presença do secretário de Trabalho e Renda do Estado, Capitão Paulo Teixeira, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, o local passará oficialmente à equipe do Detra.

 

“Diversos serviços, como a emissão da carteira de identidade, dicas de como montar currículo e a retirada das dúvidas sobre o Balcão de Empregos da Prefeitura, estarão disponíveis na Casa do Trabalhador.  A ideia é facilitar a vida dos petropolitanos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

 

Atualmente, existem quatro unidades da Casa do Trabalhador no Estado do Rio, sendo três localizadas no município do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, Manguinhos e Shopping Guadalupe, e uma no município de Itatiaia. 

Edição: 11/01/21

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE