Nutricionista Jamile Nogueira


Mudanças de hábitos

Séria Novos Caminhos da Nutrição


A pandemia trouxe uma série de mudanças no campo da Nutrição. Durante o período de distanciamento social, o preparo das refeições em casa ganhou importância e essa condição trouxe uma reconexão com o alimento.

 

Para alguns, foi uma descoberta prazerosa e produtiva, com a troca de receitas e mais atenção à qualidade da comida. Mas uma parcela da população, com tendência a alterações no comportamento alimentar, apresentou transtornos como compulsão, anorexia e bulimia. 

 

A coordenadora do curso de Nutrição da UNIFASE, Jamile Nogueira, também ressalta outras mudanças no mercado: os nutricionistas foram autorizados a fazer o teleatendimento,  expandindo a área de atuação de Petrópolis para outras cidades e até mesmo Estados.

 

Os padrões de higienização também ficaram mais rigorosos, ampliando os protocolos já existentes e tornando a presença de um profissional de Nutrição ainda mais essencial nos espaços de preparo e oferta de refeições.

 

Nesse caso, o nutricionista tem o papel de garantir a segurança alimentar da população, assegurando o treinamento adequado dos funcionários e o uso dos equipamentos de proteção, a aplicação das técnicas adequadas de limpeza e de preparo dos alimentos, tendo como resultado um produto seguro e de qualidade.

 

(Edição: 09/02/2021) / Produção do vídeo: @unifase

 

Assista ao vídeo

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis