Imagem ilustrativa 

A prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), promove neste sábado (13/02) a primeira etapa da campanha de adoção de animais. O evento será realizado na Praça Dom Pedro, de 10 às 15h, e também vai recolher ração para ajudar os protetores da cidade. A ação, que será quinzenal, vai contar com duas barracas para os protetores - estes deverão estar cadastrados na Cobea para serem incluídos no cronograma. O objetivo é estimular a posse responsável com a frase, "Não compre, adote".

 

Os animais (filhotes e adultos) levados para a feira pelos protetores estarão vacinados, vermifugados e as fêmeas castradas. Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência. O prefeito interino Hingo Hammes ressaltou a importância da causa animal para os municípios.

 

“A feira será não apenas para a adoção, mas também uma forma de conscientizar o público sobre a posse responsável, cuidado com os animais, além de ser uma forma de apoiarmos os protetores. Queremos nos aproximar da causa, ajudando de forma efetiva os protetores da cidade”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

 

Os protetores interessados em participar das próximas etapas podem fazer contato com a Cobea através do telefone: (24) 2291-1505 ou por e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br. Segundo João Valois, a campanha de adoção também é uma maneira de conscientizar a população sobre os cuidados necessários com os pets.

 

“Estamos estabelecendo um calendário fixo de campanhas de adoção de animais, que trará a possibilidade dos protetores se programarem e organizarem antecipadamente. Acreditamos muito que as campanhas permanentes despertarão o desejo das pessoas adotarem um pet de forma consciente”, disse João.

 

Campanha em parceria com o moto clube Insanos MC 

Além da campanha de adoção de animais, a Cobea está arrecadando ração, produtos de higiene e insumos em geral para pets em parceria com a divisão de Petrópolis do moto clube Insanos MC. As doações podem ser feitas no Centro de Cultura Raul de Leoni, Rua Marechal Deodoro, 209, sala 18 (Loja BMG) e na Est. União e Indústria, 9418 (Loja Jardim Imperial) e podem ser feitas até o dia 6 de março.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem