PUBLICIDADE


 

 

Foto Reprodução

Telecine Cult


Voyerismo, efeito vertigem, reviravoltas e planos sequência são algumas das ferramentas usadas por AlfredHitchcock para criar tensão e envolver o espectador do início ao fim da trama. Não é a toa que o diretor é conhecido como o mestre do suspense e integra a lista dos mais influentes da indústria, que o agraciou com o prêmio Irving G. Thalberg e o Cecil B. DeMille, no Globo de Ouro. Sendo assim, o Festival 125 Anos de Cinema exibe os mais icônicos trabalhos de Hitchcock no sábado (06) e no domingo (07), no Telecine Cult.

 

No sábado tem a primeira parte do especial com destaque para Janela Indiscreta, produção que recebeu quatro indicações ao Oscar e contou com Grace Kelly e James Stewart no elenco, e O Homem Que Sabia Demais, refilmagem que levou o Oscar de Melhor Canção Original. No domingo, é a vez de Ladrão De Casaca, adaptação vencedora do Oscar de Melhor Fotografia, do clássico que dispensa comentários Psicose, cuja atuação de Janet Leigh lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, e Os Pássaros, que marcou a estreia da atriz Tippi Hedren com um Globo de Ouro por sua atuação.

 

As obras do cineasta Alfred Hitchcock estão disponíveis no streaming do Telecine. Confira a programação do Festival 125 Anos de Cinema - Alfred Hitchcock

 

Sábado (06)  

 

1-Sabotador

Telecine Cult, dia 6, às 12h20

O mecânico de avião Barry Kane é acusado de sabotagem. Para provar sua inocência, ele foge e tenta encontrar o real sabotador em Nova York. Durante a busca, ele descobre uma rede de espionagem nazista.

 

2-A Sombra De Uma Dúvida

Telecine Cult, dia 6, às 14h20

A visita do tio Charlie movimenta a vida da jovem Charlie, sua sobrinha de mesmo nome. Com o passar do tempo, a jovem percebe que o tio está escondendo alguma coisa e pode estar fugindo do passado.

 

3-O Terceiro Tiro

Telecine Cult, dia 6, às 16h20

Quando Harry Worp aparece morto, muitos acreditam ser responsáveis pela morte, mas ninguém se sente realmente culpado. Todos só querem enterrar o cadáver que aparece e desaparece de forma inusitada.

 

4-Festim Diabólico

Telecine Cult, dia 6, às 18h10

Para executar o crime perfeito, Brandon e Phillip estrangulam um colega e organizam uma festa com o corpo dentro de um baú. No entanto, um antigo professor deles começa a

 

5-Um Corpo Que Cai

Telecine Cult, dia 6, às 19h40

O detetive aposentado John Ferguson é contratado para vigiar a esposa de um amigo, que tem tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía, ele começa a ficar obcecado com a mulher.

 

6-Janela Indiscreta

Telecine Cult, dia 6, às 22h

Após quebrar a perna, o repórter Jeff fica preso em seu apartamento e observa os vizinhos para passar o tempo. Desconfiado de que um deles matou a própria esposa, ele se arrisca para descobrir a verdade.

 

7-O Homem Que Sabia Demais

Telecine Cult, dia 6, à 00h

Tirando férias no Marrocos, o médico Ben McKenna ouve de um moribundo os planos para um assassinato. Para impedir que ele vá até a polícia, os criminosos decidem sequestrar o seu filho como garantia.

 

8-Trama Macabra

Telecine Cult, dia 6, às 02h15

Madame Blanche e seu namorado George Lumley afirmam ter encontrado o sobrinho desaparecido de uma idosa para roubá-la. Sem querer, os trambiqueiros de fato encontram o rapaz, que também esconde segredos.

 

Domingo (07) 

9-Frenesi

Telecine Cult, dia 7, às 11h25

O Assassino da Gravata é um criminoso em série que estupra e estrangula suas vítimas, aterrorizando a cidade de Londres e deixando a polícia em alerta. Todas as pistas levam a um suspeito, mas ele faz de tudo para provar que é inocente e encontrar o verdadeiro culpado.

 

10-Cortina Rasgada

No Telecine Cult, dia 7, às 15h45

O professor Michael Armstrong é um brilhante físico que, em meio ao auge da Guerra Fria, decide largar tudo e ir para a Berlim Oriental. Desconfiada de tal atitude, a noiva de Michael e também cientista Sarah, vai atrás dele em segredo e é pega de surpresa com o que acaba descobrindo.

 

11-Ladrão de Casaca

Telecine Cult, dia 7, às 18h05

O ex-ladrão de joias John Robie precisa voltar à ativa quando uma série de assaltos parecidos com os que costumava cometer chama a atenção da polícia. Para capturar o verdadeiro culpado, ele tem um plano que envolve a bela e mimada herdeira Frances Stevens.

 

12-Psicose

No Telecine Cult, dia 7, às 20h

Após dar um desfalque onde trabalha, a secretária Marion Crane foge da cidade com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela se hospeda em um decadente hotel na estrada, o Bates Motel. Sem fazer ideia do risco que corre, Marion precisa lidar com Norman, o misterioso dono do local.

 

13-Os Pássaros

Telecine Cult, dia 8, às 20h

A bela e rica socialite Melanie Daniels viaja para a cidade de Bodega Bay para encontrar o charmoso solteirão Mitch Brenner. Quando chega lá, ela é perseguida por uma gaivota, e logo milhares de pássaros aparecem na cidade iniciando uma terrível série de ataques sem explicação. Dirigido por Alfred Hitchcock e indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

 

14-Marnie, Confissões de uma Ladra

Telecine Cult, dia 8, à 00h10

Mulher assume diversas identidades em escritórios para arrancar dinheiro de seus chefes. Certo dia, ela se casa com um deles para não ser presa, enquanto ele tem o propósito de descobrir seus segredos e o princípio dessa compulsão.

(Edição: 03/02/2021)

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE