PUBLICIDADE


 

 



Provas de faro, buscas de armas e entorpecentes, abordagem e condução dos animais. Essas foram as abordagens de um treinamento realizado pelo Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil no último sábado (30/01) em Teresópolis. Participaram da capacitação cinco agentes e um cão que pertencem a corporação de Petrópolis, além do 1º Batalhão de Polícia do Exército e de Companhias de Operações com Cães de Teresópolis e dos municípios de Arraial do Cabo, Guapimirim, Macaé e do Rio de Janeiro.

 

O objetivo também foi a interação dos componentes das instituições de segurança pública, com troca de experiências e aprimoramento das técnicas utilizadas. Segundo José Augusto Antônio Carvalho, Superintendente Geral da Guarda Civil, o treinamento ajuda a aperfeiçoar o trabalho com os cães, considerado um grande diferencial da corporação em Petrópolis.

 

“Essa é a primeira capacitação de 2021 para o nosso Grupamento com Cães. Vamos manter esse treinamento ao longo do ano. Nosso objetivo é aperfeiçoar os serviços prestados às forças de segurança em benefício da população do nosso município. Esse é um serviço reconhecido e importante para Petrópolis", disse o Superintendente.

 

O treino em conjunto, que nos últimos anos também já foi realizado tanto em Petrópolis quanto no município vizinho, busca aproximar situações que são encontradas por agentes e cachorros no dia a dia, como espaço muito amplo para procurar drogas, mata, terreno irregular, entre outros aspectos.

 

Os animais desempenham diferentes atividades de apoio às forças de segurança: detecção de substâncias entorpecentes e de armas, busca e resgate de pessoas, controle de distúrbio, proteção, além da cinoterapia. “Esse treinamento é sempre importante, ajuda a preparar ainda mais o nosso grupamento”, destaca a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Karina Bronzo.

(Edição: 02/02/2021)




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE