O prefeito de Petrópolis interino Hingo Hammes e o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho (foto), se reuniram nesta sexta-feira (12) com o secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves. Na pauta do encontro estavam projetos para ampliação e estruturação da rede de serviços de saúde, como o atendimento de oncologia no Hospital Alcides Carneiro (HAC), e a distribuição das vacinas contra covid-19.

 

"O encontro foi muito positivo. Nosso objetivo era estreitar relações com o Estado e saímos com a garantia de parcerias não só em relação à cessão de equipamentos, como também para o custeio dos serviços de oncologia, o que será um grande avanço para o município", avaliou Hingo Hammes.

 

A distribuição de novas remessas de vacina também discutida durante o encontro. O prefeito interino e o secretário municipal de Saúde pediram uma distribuição proporcional aos municípios. “A população de Petrópolis possui uma grande parcela de idosos e é de suma importância imunizá-los o quanto antes. Saímos com a garantia de que a distribuição será proporcional para todos os municípios”, contou Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

A cessão de equipamentos para a realização de cirurgias vascular e de urologia também foi tema da reunião. “O secretário reconhece a importância da manutenção dos serviços de saúde em Petrópolis para toda região e demonstrou total interesse e trabalhar em parceria conosco”, destacou o secretário Aloisio Barbosa da Silva Filho, que também solicitou agilidade na liberação da licença para funcionamento do Hospital Santa Mônica. “Com a liberação, poderemos reabrir os leitos clínicos e desafogar nossa rede de saúde”, explicou o secretário. Petrópolis também solicitou verbas para reforma e ampliação de unidades básicas de saúde.

 

Precisando de telefones de urgência em Petrópolis? Acesse aqui!

(Edição: 13/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem