Também serão vacinados:

Profissionais com menos de 60 anos com comorbidades 

O objetivo é alcançar profissionais que atuam em consultórios, clínicas e laboratórios, 
já que equipes de hospitais, urgências e emergências já foram vacinadas

 

A prefeitura de Petrópolis segue ampliando a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Na terça-feira (02/3), a Secretaria de Saúde inicia a vacinação de profissionais de saúde com mais de 60 anos e profissionais de saúde com menos de 60 anos com comorbidades. 


O cadastro para a vacinação deste público foi aberto neste sábado (27/2) e deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Para se cadastrar, o interessado deve clicar no banner “Vacinação”, que está em destaque no site da prefeitura, e em seguida escolher a opção “Cadastramento Profissionais de Saúde”. 


Daí em diante, basta seguir o passo a passo, informando os dados pessoais. Profissionais de Saúde com comorbidades deverão informar no momento do cadastro o tipo de comorbidade e apresentar, no dia da vacinação, laudo médico ou documento que comprove a doença. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar, por dia, 200 vagas para vacinação deste público.

 

A vacinação dos profissionais de Saúde com mais de 60 anos e com comorbidades começa nesta terça (02/3) no Hospital Nelson de Sá Earp, no Bingen. O ponto de vacinação irá funcionar de segunda a sexta-feira das 9h as 16h. Profissionais de saúde deverão apresentar, no dia da vacinação, carteira do Conselho de Classe. Aqueles que têm menos de 60 anos, com comorbidades, deverão portar laudo médico que comprove o tipo de doença apontada no cadastro.

 

Secretaria amplia prazo para cadastro de acamados

A Secretaria de Saúde está ampliando até a próxima sexta-feira (05/3) o cadastro para a vacinação de pacientes acamados com mais de 60 anos. O cadastro deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Até o início da tarde deste sábado (27/2) 1.665 pacientes acamados já tinham sido cadastrados junto à Secretaria de Saúde para receber a vacina contra a Covid-19.

 

Também continua aberto no site a prefeitura, o cadastro para a vacinação de idoso com idade entre 85 e 89 anos. Até o início da tarde deste sábado, 2.223 idosos nesta faixa etária já tinham sido cadastrados pelo município. A vacinação, que teve início no dia 24 deste mês, está sendo realizada em quatro locais: postos de drive thru na UCP Benjamim Constant (Centro) e no Parque de Exposições, em Itaipava; e nas Unidades Básicas de Saúde doQuitandinha e do Itamarati. No momento do cadastro é importante estar atento a data em que o agendamento foi feito.

    

Para facilitar o cadastramento de idosos que encontram dificuldades para lidar com a internet, a Secretaria de Saúde está disponibilizando também, a partir desta segunda-feira (1º/3) dois telefones para que idosos que estão na faixa de vacinação - pessoas a partir de 85 anos - possam solicitar, por telefone, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19. Neste caso o idoso deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelos telefones 2233-8850, 2233-8852. O atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

 

A Prefeitura mantém ainda um canal de comunicação direto com a população, via whatsapp, para esclarecer dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19. Nestes casos, as mensagens devem ser enviadas para o número (24) 99946-1161.

 

(Edição: 27/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis