PUBLICIDADE


 

 

Imagem Ilustrativa


Os alunos da rede municipal de ensino - cerca de 41 mil estudantes - retomaram as aulas no formato remoto pela plataforma Educa em Casa nesta segunda-feira (08.02). Durante o mês de fevereiro será feita a ambientação, revisão e fortalecimento dos conteúdos que foram apresentados ao longo do ano passado. Os alunos que não tem acesso à internet continuarão recebendo o material impresso conforme calendário de entrega disponibilizado por cada unidade escolar.

 

De acordo com a Secretaria de Educação de Petrópolis, no início de março, com o novo formato da plataforma Educa em Casa, os professores terão a oportunidade de colocar no site suas próprias atividades para os estudantes, de acordo com as turmas. Um chat também funcionará para esclarecer dúvidas dos alunos.

 

O ensino híbrido - presencial e online – será autorizado a partir do dia 5 de abril, seguindo as orientações do plano de retorno. O documento, elaborado por um grupo de trabalho que conta com a participação de representantes de várias instituições, inclusive do Ministério Público, está passando por ajustes e vai nortear o retorno com todos os cuidados necessários. Antes da reabertura, as unidades de ensino passarão por vistoria e aquelas que estiverem prontas, receberão um selo de “Escola Segura”.

 

“Temos a preocupação com a saúde dos alunos, seus familiares, professores e demais funcionários. O plano de retomada está sendo revisado e atualizado para que possamos, de forma responsável, vislumbrar o retorno das atividades, conforme prevê o decreto publicado no Diário Oficial”, aponta a secretária municipal de Educação, Márcia Palma.

 

Conforme o plano de retorno, as escolas da rede municipal terão planejamentos específicos para garantir o acolhimento necessário dos alunos com EPIs, afastamento e cuidados necessários de acordo com a sua realidade. Os funcionários da Educação passarão por formação realizada pela Secretaria de Saúde sobre uso de equipamentos e atendimento dos alunos.  As orientações para os pais serão feitas pelas unidades escolares e Secretaria de Educação. Os responsáveis pelos alunos podem tirar suas dúvidas pelo telefone da inspeção escolar: 2246-8675

(Edição: 08/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE